quarta-feira, 5 de março de 2008

Cúmplice da sua vida

Amar faz bem, em fato, amar de verdade pode vir a tornar-se o melhor remédio que alguém um dia possa encontrar. As pessoas vivem suas vidas correndo atrás do essencial, e existe uma gama enorme de 'workers' que não se dão conta de que não vale a pena viver sem ter alguém para compartilhar sua vida. Dizia um velho senhor amigo meu, que é de nossa própria natureza procurarmos por companhia, porque queremos que alguém seja cúmplice de nossas vidas.

Pessoas de idades significativamente diferentes encontram seus significados para o sentimento que faz alguns corações mudarem os batimentos. Pré adolescentes repudiam o "amar" quando ainda inocentes. Adolescentes o encontram num misto de diversão exasperada. Adultos realmente descobrem o que o sentimento significa por si só, e os mais idosos, bem, esses o conhecem como nenhum dos outros. Cada um distingüi uma maneira de amar, há aqueles que amam com palavras, alguns com presentes, há uns que dispõem-se de tempo, há aqueles que dão carinho e tambem alguns que não precisam dizer nada para que seu próximo sinta-se amado.
Sentimentos que exprimem felicidade, humor e euforia modificam nossos cotidianos, e não há nada como o 'maior dos mandamentos' pra transformar nossas vidas. Ligados a alguém, deixamos o singular, o solitário e o ímpar, assim preenchidos pelo "nós". O nós, é o sentido de que não há necessidade de medo, porque sabe-se que não estamos mais só, de que agora não vivemos mais em silêncio, mas que existe uma pessoa à quem podemos compartilhar nossas vidas, que não caminhamos só, mas que alguém segura nossa mão mesmo no escuro. Amor de verdade não é tão facilmente encontrado, mas em sua essência é repleto de algo que nem minhas palavras mais complexas conseguiriam expressar, e assim surpreendentemente facultamos que talvéz haja a possibilidade de descobrir o que é o verdeiro amor somente uma vez.

Dizem que amor é olhar para uma pessoa como a única que te completa, a única que te merece, a única que te entende. Como a única. Dizem que amor verdadeiro é aquele que sentimos por alguém à quem temos a convicção total de viver lado a lado em qualquer situação, independente da chuva que faz lá fora, viver em amor com alguém é descobrir que não adianta dar a volta ao mundo, comprar milhares de imóveis, encontrar uma nova ilha e dar o seu nome à ela se não houver alguém para ser seu comparsa, seu confidente, enfim, seu cúmplice.

Olha, na minha opinião ela parece uma pessoa simpática...

12 comentários:

Anônimo disse...

Oii David...achei lindo o texto e tenho a mesma opinião que tu, se só se ama uma vez, não sei, mas acho que amar também é realmente estar feliz ao lado daquela pessoa, e principalmente, aceitar as diferenças que aos poucos vão sendo percebidas.
Adorei mesmo o texto, e espero realmente conhecer o meu Grande amor, espero que tu encontre o teu (se já não encontro né?) uahuahuaha
Sempre que quiser que eu comente é só avisa.
Beijo amigo, estou com saudades, temos que nos reunir novamente.
Adoro vc!!!
Espero que a gente possa se falar mais vezes! Beijo da amiga Bina!

Jules disse...

Alguém com quem compartilhar nossas vidas... Não é o que todos queremos?

Belo texto, e verdadeiro também.

A disse...

Essa parte diz mta coisa pra mim:

Dizem que amor verdadeiro é aquele que sentimos por alguém à quem temos a convicção total de viver lado a lado em qualquer situação, independente da chuva que faz lá fora

Tem pessoas que dizem que nos amam, mas as vzs as gnt percebe que eh da boca pra fora..pq qndu mais se precisa da pessoa ela vira as costas, so ta do nosso lado na hora boa :/

Mto fera o texto, me fez refletir hehe

parabens cara

vlw

Anônimo disse...

Ameeei o texto :)
muito trii :D
aah, sempre que quiser que eu comente é só pedir, adoro comentar aqui, teus textos são lindos!
parabééns ^^

Beeijos

Anônimo disse...

bom, amei o texto! *-*

e espero q vc venha encontrar seu verdadeiro amor, e q ela te faça muito feliz!

ah e tenho motivos de sobra pra me orgulhar de vc! (e dos teus textos)

te amo primo!

Unknown disse...

David ...gostei mto do teu texto ..parabenss!!!tu sempre tem ideias mto boass..e é mto realista!!parabens mesmo!!!
abraçooo
Mone

RFC disse...

mas tchê, precisando de um empresário ou de propaganda só falar comigo heuheue

seguinte: Achei mto tri o texto, e como já disse antes, tu diz oq tem q dizer sem rodeios, oq te deixa mais espaço para descorrer o assunto. Rsumindo oq tu disse: do que adianta fazer alguma coisa legal se tu não tem pra quem contar?

huehuehe
abraço véi!

tiago. disse...

Lindo, bem arranjado e repleto de verdades.'Um pouco sentimental demais', alguns diriam, 'Sentimental na medida certa', eu replicaria.

Mr. Emanuel, you've a nice writing ;).

Anônimo disse...

Daviid! \õ
David, sempre o david.... que escreve com o coração e grava em nossas memórias.... Palavras lindas, frases relevantes, um texto surpreendente!
Admiro muito o que tu escreves e como escreves amigo!
Hehehe, Continua assim, que continuaremos a ler, pq isso pra nós, leitores, nao é nada ficícil! =)

Beijãao da Vizinhaa ke sempre estará do teu 'lado' (literalmente hehe ^^)

Beeeijoo! =**

Tefy! ;D

Anônimo disse...

olha....quis textos hein....cada dia dah pra vê o beim que a kari te troxe...XD eu to brinkando (talvez ela ajudo...vai sabê), mas daví....tu sabe escreve...tuas ideias saum uma forma de generalização, posso dizer q a maioria pensa igual, mas vai tê sempre um q naum concorda ¬¬ como sempre...mas olha tu tah escrevendo muito....continua com isso...e MONICA.... eh IMPAGÁVEL...

Rafaela Costa disse...

Nossa.... cara, seus textos são magníficos! se eu fosse tu tentava jornalismo e não medicina! hehehe
Realmente, cada pessoa de uma fase interpreta o amor de formas diferentes.... é como eu digo, pode amar de várias formas, mas só não pode deixar de amar... all you need is love (beatles) hehehe :D
Abração cara! continue escrevendo, que eu continuo lendo aqui... hehe
Valeu! Tudo de bom pra ti! e muita sorte nos estudos ;)

Anônimo disse...

Amor é um estado de espírito, é algo que nos completa, que nos fortalece... Sentir-se amado, é como o amanhacer do dia, o despertar de uma flor.. É puro, é belo!! E como é bom saber, que apesar dos "dias de hoje" o sentimento VERDADEIRO não morreu... Ele está lá, escondido, ansiando por outro coração vibrante de emoções... Abra-se! Viva sem ter medo de sofrer, por que só assim amamos de verdade!
Gurizinho... Meus parabéns novamente!! :D Nunca vou cansa de dizer isto ;)

Espero ansiosa pelo próximo!!

Beijos
:*