
A alegria está no humor de que vivencia, de quem é presente. Eu poderia estar em uma ópera, e decidir que quero me alegrar, interessar, presenciar tudo de corpo e alma, ou comigo mesmo decidir que nunca quis escutar tudo aquilo, ou entender a peça. Acho que a teoria do copo meio cheio, meio vazio, é fato. Se você faz um esforço, pode aprender a gostar do que antes não gostava, pelo menos em parte do cotidiano. Quando existe algum esforço em nós, por algo que julgamos desprovido de interesse, talvez possa tornar-se interessante, basta apenas uma chance.
Eu nunca gostei de dançar, até que dancei, nunca gostei de sem-tetos, até que conheci um, nunca gostei de lugares novos, até que resolvi visitar alguns, para descobrir que nada é tão pavoroso quanto costumava ser. Existem pessoas a quem eu precisei dar uma chance, para que eu pudesse descobrir que nem tudo que se ouve sobre as pessoas é verdadeiro. Uma chance apenas pode mudar seu dia, e fazer com que uma gargalhada aconteça, basta dizer sim para algo que costumava achar-se perdido ou extravagante demais.
Imagino que o planeta onde vivo, em fronte a todos os problemas possíveis, e a todas as dificuldades é um ótimo lugar para envelhecer. Uma chance para vida é o que eu quero dar. O meu desejo como humano, é conhecer Deus. Se você gosta de algo, deve persistir nisso, e somente quem trabalha perseverante encontra bons resultados. Então o que quero é entender quem é Deus. Não como muitos conhecem, de ouvir falar sobre Ele, mas de ouvir Sua voz e caminhar ao seu lado. Uma chance, apenas uma chance para alguma coisa em sua vida, e você tem um propósito, um motivo para viver.
We're hungry, we're hungry, we're hungry! - Jesus Culture.
Nenhum comentário:
Postar um comentário