sexta-feira, 4 de julho de 2008

O que esperar quando se espera

A primeira pensamento que me ocorre quando imagino o futuro é a maneira como irá acontecer. Em grande parte dos casos, a reação ocorre por minha causa, como se eu comandasse e calculasse os acontecimentos. Quando o que para você era seguro e certo de que aconteceria tudo parece estar bem, mas na hora em que a situação muda e o futuro não depende mais de você, sua mente pode ficar um pouco mais bagunçada do que o normal.

Ultimamente não tinha escrevido no blog. Acontece que eu acredito em Deus, minha fonte de vida, e através dele tenho visto boas coisas, e é claro, estou feliz com elas. Deus diz na sua palavra que a fé move montanhas, e se Ele disse, eu acredito. Então quando o futuro não depende mais de você, e apenas da sua fé, é normal que comece-se a pensar em tudo ao seu redor. Tanto os acontecimentos anteriores, como atuais. Tudo começa a girar a sua volta, e os pensamentos acumulam-se.
Eu não me importo de esperar, mas enquanto eu espero, eu penso. Em encuco, insinuo minhas divagações para mim mesmo. Escrevo pra que as idéias variem e algumas novas surjam no passar do tempo. Se eu acabo sendo previsível, provavelmte, mas enquanto se espera, e se continua esperando, eu acredito que é preciso, pelo menos pra mim, bastante paciência e fé. Afinal já não depende mais de mim precisamente.

Se tudo correr como esperado, até eu morrer terei calculado tudo. Surpresas são boas e eu espero ter muitas, eu realmente espero uma grande surpresa para minhas perguntas, estou cansado de tanto cansaço e desculpas esfarrapadas. A verdade é que eu quero e necessito que o tempo passe logo para que eu veja alguns montes de terra se mexerem. Quando acontecer, pode ter certeza de que eu vou te contar de novo.

Vocês podem contar nove mêses!

Nenhum comentário: