segunda-feira, 23 de março de 2009

Primícias

Eu tenho uma banda, uma banda que toca na igreja. E nós com nossos sons e barulhos mexemos com todas as pessoas. O grupo não é formado apenas de pessoas e ensaios, mas de uma longa jornada de vida. Nossa banda já foi composta por até catorze pessoas, e como a vida é imprevisível, hoje somos entre seis. Não sei ao certo se o número aumentará ou terá efeito contrário, mas creio que como pedimos a Deus, ele não nos deixará enquanto estivermos em sua justiça, perder o que não devíamos. O tempo muda tudo, descobri que Deus nunca muda.

A banda nunca foi construída em cima de areia, sal, e pó. Já ouvimos muitas críticas, muitas pessoas já se levantaram contra nós, e tentaram levar alguns de nós neste longo caminho, que se arrastou por mais de quinze anos. Muitos passaram por nós, e poucos ficaram. Quando meu pai faleceu, o conjunto ficou nas minhas mãos. Era estranho pensar que o mais novo fosse reger e dirigir a galera, mas aconteceu, e nós continuamos, como o grupo mais unido que conheço. Existe uma união íntima entre nós, de contar problemas e debater abertamente, e isso é bom. Ajudar a saber quem são aqueles que lutam contigo.
Me lembro de uma situação em que poderíamos ter morrido, e em que sobrevivemos por pouco, mesmo assim nos mantivemos firme, fortificando cada vez mais o grupo como amigos e irmãos de verdade. Posso olhar nos olhos de qualquer um deles e saber quando falam a verdade, ou saber quando estão preocupados com alguma coisa. Toda segunda, ou quase toda nos reunímos pra comer no Tio Hélio, e lá rola todo tipo de conversa descontraída. Lembro de muitas risadas, e acho que isso une o grupo, o que pra mim é importante.

Passamos pelos piores tempos da história do conjunto a pouco tempo, e isso significa na minha opinião que alguma coisa deve acontecer. Como dizem, a noite fica um pouco mais escura antes de amanhecer, e se isso for verdade, o nosso dia está chegando, mesmo que alguns de nós precisem aprender o básico ainda. Algum coisa acontecerá, espero ser forte pra ajudar, e pra manter-nos firmes. São vidas combatendo os mesmos inimigos, e ajudando a vencer para o mesmo amigo. Somos um pedaço de família gigante que existe. E mais que tudo, não vivemos pra nós mesmos.

Vamos tirar aquela música... O que diremos pois, diante destas coisas...

Nenhum comentário: