sábado, 4 de abril de 2009

Lá fora

Eu não tinha me tocado que sofri um ataque. Eu nunca fui bom nisso. Sempre me desliguei de tudo, e vivi a vida como se ninguém fosse me incomodar, como se eu estivesse protegido em todos os momentos. Isso não é real. Nada disso é real. O mal existe e está lá fora esperando pra te atacar, as trevas existem e estão programando botes, estrapolações, e tramóias pra tentar te derrubar, pra tentar me derrubar. O mundo jaz em um tipo de malícia ananimada, da qual se delicia por prazer próprio. E fecha os olhos antes de qualquer pergunta. Enchendo o meu coração de perguntas, como qualquer sentimento de descoberta não feita.

Minha maior pergunta, a minha maior preocupação, era saber se você alguma vez, em toda a sua história preocupou-se comigo de alguma forma, ou como espião esteve do outro lado do muro o tempo inteiro. Me afeta o coração pensar, que talvez em uma noite escura, quando estiver apenas eu afastado de tudo e todos, seja você quem eles mandem me matar. Me afeta o coração pensar que você nunca conseguirá porque eu sempre tive proteção. E por isso sempre andei despreocupado. Nunca irão me ferir, me machucar, me derrubar, porque eu moro na rocha, e com rochas, ninguém mexe.
Me dói pensar que você nunca, em nenhuma das situações esteve do meu lado, nem quando eu mais precisei de você. Eu acho que fui bobo este tempo inteiro de oitenta longos anos, imaginando que um dia você iria voltar. Eu cansei de esperar nas esquinas, nas praças, eu queria ouvir tua voz me dizendo que havia solução, mas você nunca mandou ninguém ao meu encontro. Hoje, existem folhas vagando pelas praças, e pelos bancos da minha cidade. Meus amigos estão caídos, e eu não conheço ninguém que possa levantá-los. Bando de covardes, que nunca pisaram fora de casa para enfrentar o mal.

Eu nunca fui um corredor de cidades, mas sempre pensei na possibilidade, não sei o que vai ser de mim nos próximos dias, mas vou perseverar, mudar o angulo de ver a vida tanto com a boca, quanto os olhos. Não se enxerga tudo apenas de um lugar, mas de todos aqueles em que você decide vivenciar. Eu gostaria de dizer que é preciso coragem pra enfrentar o mal, por aqueles que você nem ao menos conhece. Gostaria de poder fazer isso com vontade, verdade e perseverança, por todos os dias da minha vida. Tudo que eu gostaria de fazer é correr pelos campos, pelos longos campos.

Eu nunca tive problemas em dizer que amo alguém...

Nenhum comentário: