segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Burning One

Hoje um menino sobe uma montanha. Seguindo o exemplo de um pai que já não pode mais ajudá-lo. Hoje um menino sobe uma montanha, para falar com Deus e conhecê-lo. Um menino cego, ferido, perdido. Cego por não enxergar o plano de sua vida, ferido por alguém que partiu sem se despedir, perdido por não saber o que fazer. É meu destino, é fato, é meu plano. É este o momento da minha vida em que me encontro em frente ao rio e decido entrar nele, decido conhecê-lo, decido obedecê-lo e deixar a correnteza me levar. Algo no meu coração queima todos os dias, um desejo crescente que me faz chorar, uma voz que me acorda na madrugada dizendo, "quero ser seu amigo David, venha me procurar", e a cada vez que sou acordado pela voz de Deus, meu coração queima, queima, simplesmente queima de desejo de conhecê-lo. É por isso que hoje eu subo uma montanha com o coração queimando.

Coloco todas as flechas em minha aljava. Afio minha espada, tomo meu cajado em mãos. Tudo que me prendia, tudo que me afastava deste momento em meses, já não me impede de correr para as respostas que anseio. Minha alma tem perguntado em alto som por muito tempo, por muitas coisas, por muitas respostas que eu nunca tive, e finalmente livre deste mundo, hoje, posso me ajoelhar, levantar meu braços e com um coração desesperado, gritar bem alto para que os céus possam me ouvir desde o mais profundo oceano dos meus pensamentos. Uma coisa é certa, quando seu coração queima todos os dias, quando você é alguém que queima, aquele que queima por conhecer a Deus, por entender sua vida, seus planos, e o interesse que ele tem em você, não há caminho mais reto, além de encontrá-lo.
Hoje levo as palavras mais cortantes e firmes de apoio que escutei nos últimos dois anos. "Não esquece David, que você está do lado mais forte, e você precisa ir, porque precisa disso". Levo a palheta de alguém que guardo no peito, as promessas de alguém que me ama demais, os livros de quem tem fé, a espada de alguém que caiu pelo caminho, as orações daqueles que me amam, o segredo daqueles em quem confio e o violão daquele que me inspirou. Levo hoje um desejo ardente de mudança, de uma vez por todas. Levo o desejo de ser curado, o desejo de respostas, o desejo de liberdade e vida plena. Levo hoje minha vida à cruz, meus joelhos em fronte a ti.

Um menino sobe uma montanha, pensando várias vezes no que irá acontecer. Tranquilo agora sobre proteção, descansado sobre escudos e selos sobre os braços. Conheço minha aliança, conheço nossa aliança. E sei Deus, que tuas palavras não podem ser dobradas, cortadas, aniquiladas. Creio em ti mais do que nunca, e entrego minha vida em tuas mãos. Se há alguém neste mundo que pode abrir meus olhos, sarar minhas feridas, me fazer encontrado é tu, e não tenho dúvidas disso. Por isso meu coração incendiado grita dizendo "quero te conhecer, ser teu amigo, ouvir tua voz, e sentir tua presença". Por isso todas as noites acordo e falo contigo. Por ti, por tua causa estou aqui, e subo a montanha. Aquele que queima quer ter um encontro contigo, aquele que tem o coração queimando quer te conhecer, aquele que queima por ti quer olhas nos teus olhos. Aquele que queima quer entrar no rio, abrir mão de seus sonhos, e viver teus planos.

And my heart burns for you! - Jesus Culture - Burning ones

Nenhum comentário: