sábado, 15 de agosto de 2009

Here I am

Eu sei que estou pronto. O que eu tinha pra fazer está pronto. Não falta mais nada. Será que existe algo que eu pudesse dizer pra que todos parassem de perguntar por mim? Não, acho que as pessoas começam a viver suas vidas somente quando você desaparece, quando você não está lá para estender a mão. As pessoas aprendem a se virar sozinhas quando não existe um meio, uma solução, quando não há resposta, e eles estão prontos pra cuidarem de sí mesmos. Porque neste exato instante eu estou procurando cura.

Se eu não encontrar cura, não terá valido a pena, e precisa valer. É tudo que eu preciso, além de gritar, além de conforto, além de um abraço. Me deem verdade, eu quero verdade e nada além disso. Não vale a pena ser um caçador da sua presença quando se é vencido, não vale ser um espadaxim quando não se acerta, não adianta ser seu aprendiz se não te ouvir e ver. Me diga, onde você guarda seus segredos, onde você escreve suas verdades? Eu sinto que preciso cantar verdades, que soem mais que algumas notas encaixadas.
Eu quero viver uma verdade, uma verdade nua e crua que traga vida ao homem ferido e a viúva que chora. Estou farto daquelas frases que muito me dizem, mas que não vejo acontecer. Quero entender qual ingrediente perdi, qual tempo me fez falta, qual pedaço do meu coração foi machucado pra que eu não pudesse enxergar. Será que foi mimado? Atolado de planos? Até que ponto vale a pena lutar pelos seus sonhos? Vale mais do que cinco dias sentados sobre uma rocha? Vale a pena caminhar por onde te dê medo?

Eu estou pronto, estando ou não. Porque minha hora chegou, e não há nada que eu possa fazer. Nesta hora mês que vem, espero ter me aproximado o suficiente das incógnitas sobre o meu futuro e todas aquelas coisas chatas e complicadas que ninguém consegue comentar. Eu quero apenas verdade, quero apenas que saibam que estou aqui, que estou vivo, lutando com as próprias mãos por um pedaço de letra num papel amassado. Por força e por esperança. Por todos aqueles que não conseguem estar prontos. Eis-me aqui.

Tuas músicas são boas Luciano, tu devia cantar mais elas...

Nenhum comentário: