domingo, 13 de abril de 2008

Afinal, eu tenho dezoito anos!

Dezoito anos. A idade em que se aprende a andar de carro, mesmo que a maioria das pessoas pilote um antes do tempo necessário. Dezoito anos de vida, muitas experiências. E é claro, dezoito anos, a maioridade. Quase todos esperam esta data com grande expectativa, mas quando chega perto, descobre-se que é como todos os outros aniversários. Mais uma vez o bolo, mais um ano de vida, mais amigos, experiências, mais uma vez imaginando por algum tempo que ainda se tem dezessete. Até que as oito horas da noite a coisa muda.

E estávamos todos felizes o dia inteiro, mais um membro da família pode ser preso agora. E até que a história andava bem. Eu estive feliz. Passei o dia com pessoas bem agradáveis, já havia acordado lá pelo meio-dia. Enfim, o dia parecia normal. Ocorreu bolo, uns salgados e uns doces. Daí eu resolvi que era hora do culto e todo mundo correu desesperado pra se arrumar. Porque a gente sempre deixa pra última hora pra poder correr bastante e sentir a adrenalina na veia mesmo.
Ah sim, daí Deus resolveu que era hora de dar um susto nas pessoas que desconheciam as coisas do passado, e quando eu dei por mim tava atirado no chão, sem poder me mexer. Ah sim, o resto pulava, saltitava e dançava. E eu, atirado no chão. O povo subiu pro altar, coisas doidas aconteceram e ninguém mais entendia ninguém. Poliglótas apareceram e uma choradeira enorme tomou o lugar. Bem, eu fiquei extaseado no chão, até a ora em que os recados começaram a chegar. Aí eu lembrei que sim, eram dezoito anos.

Aos dezoito anos, as coisas começaram a acontecer. Eu decidi que não tenho mais medo. Descubri que não dá pra perder tempo, e que é necessário dizer tudo na cara dura. Ah e sim, eu aprendi que nós vamos fazer uma revolução neste planeta. Eu não sei quando. Um dia quando as pedras começarem a clamar eu acho. Eu sei que uma ampulheta apareceu e não tinham tantas pedrinhas de areia nela. Daí Deus olhou pra mim e disse que não tinha mais tempo pra bobagem. E eu, eu disse que tudo bem, afinal eu fiz dezoito anos.

Ele vem saltando sobre os montes Ele vem, pra me dizer...

Nenhum comentário: