quarta-feira, 9 de abril de 2008

Trancar-se no banheiro

Bem, de um segundo para o outro decidiu-se que o mundo ia cair. Não importava mais por quanto tempo ocorreria, apenas que realmente estava predestinado a acontecer. Bem, o mundo dá as suas voltar e às vezes eu resolvo deixar a linguagem 'introvertida' pela 'extrovertida'. Quando acontece, o mundo cai, ou não. Não se sabe muito bem. A verdade é que quando as brigas começam, quando os gritos se acomchegam, o mundo cai. A briga pega, todos nos iramos. E alguns fazem coisas das quais se arrependem.

Eu sei de poucas coisas, mas tenho idéia de que tuas atitudes te levam a ser e enfrentar, o que tu semear. A vida é bastante complicada, mas tendo em mente fazer tudo que desejas nem sempre é a melhor saída. Caso você decida se trancar no banheiro e realizar mil e quinhentos cálculos para decidir a vida, fique a vontade. Ninguém decide nada por você, mas tomar as decisões por si mesmo, e melhor, tomar as decisões certas pode ser o melhor a se fazer em todos os casos.
Enfim, tudo que eu quero dizer é que decidir certo é bom. Decidir errado é ruim. E sim eu sou um clichê ambulante eu sei, mas tava na hora de deixar a linguagem corporativa de lado, chutar o balde e ser um pouco feliz. Pontos, vírgulas, travessões. Deixem eles descansarem. Você nunca coloca eles nos textos, nunca escreve seus nomes. Toma as decisões certas e pensa que o mundo não vai cair. A verdade é constituída por dizer e ser corajoso para isso quando a hora chegar. A verdade é que precisa ter estômago para não deixar o mundo cair.

Portanto, o mundo é ótimo, as pessoas fazem festa, viramos amigos das garotas que fazem quinze, queremos um ingresso pra festa. Queremos o pedaço maior do bolo, a fileira da frente, vários aplausos e milhares de sorrisos. Queremos o que é bom perto de nós. O que brilha em cima de nós. O que traz paz dentro de nós. E por fim mas não menos importante o que nós amamos do nosso lado. A vida é boa demais. Não deixe que ela saia voando por aí.

Não, mas amanhã eu coloco um texto sobre os machos no meu blog!

Nenhum comentário: