sábado, 24 de maio de 2008

Encontrar seu lugar

Lajeado é uma cidade como qualquer outra, talvez seja como a sua, ou nada parecida, mas se você olhar um pouco mais de perto, talvez encontre alguém parecido com você. Se esforçando pra encontrar seu lugar. Não que seja a melhor cidade do mundo, mas eu gosto daqui de maneira singular. É um lugar que conheço há muito tempo, e posso andar tranqüilo pelas ruas, sentimento que me alegra bastante.

Conheço muita gente aqui, pessoas especiais, amigos e aqueles que não são tão especiais assim. Muitas pessoas tentando descobrir suas personalidades, outras tentando passar ao grupo o que sabem e enfim aqueles com quem eu cultivo minhas idéias, sonhos e futuros não tão distantes. Confesso que antigamente minha ligação com eles não era tão grande. Éramos apenas conhecidos. Amigos sem grande ligação, e o que me faz rir às vezes sozinho é a maneira como nos unimos tão rapidamente em função dos problemas.
Eu acabei me apegando as pessoas. Sabe, poder se sentir parte de algo sempre fez bem pra todo mundo. Contanto que o algo seja positivamente motivante. Com o passar do tempo aquele tipo de ligação sem sentido tornou-se uma forte ligação. Nos vimos fazendo o trabalho juntos independente das situações e hoje somos um tipo de rocha. Todos se defendem, todos se abraçam, todos podem gargalhar a vontade. Ah sim, a vontade. Porque no fim das contas, ninguém tem vergonha de ninguém.

Quando o dia acaba eu me sinto feliz por compartilhar os pensamentos presos. Por espalhar a quantidade de palavras que eu queria, e por não precisar omitir nada. dizem que amigo é o irmão que não mora na mesma casa, e com isso concordo. A verdade é que se você não encontrar ninguém em Lajeado que se pareça com você. Olhe mais de perto e vai encontrar alguém se esforçando para descobrir o seu lugar.

Falem baixo, eles estão no milharal, eles querem o garoto, protejam o garoto!

Nenhum comentário: