domingo, 25 de maio de 2008

Raindrops keep falling on my head

Chove. Eu já estou cansado de tanta chuva. Cansei da idéia de correr com os braços abertos, enquanto o céu derrama seu orvalho sobre mim. Que idéia infantil era aquela de que tudo ficaria bem sem nenhum confronto. Depois de tanto tempo, a idéia apagou-se. As gotas, continuam a estourar lá fora, secas, estrondosas, lívidas. E não existe mais ninguém que mesmo por um segundo possa impedir novamente o que está por vir. Eu já sei, as gotas de chuva não param de cair sobre a minha cabeça.

Deixe que gritem lá fora, eu já cansei desta barulheira silenciosa. Quando vocês resolverem se levantar, nós já saberemos. Não pensem que somos idiotas. Cai a chuva, cai a chuva e eu espero sem me cansar. Temos gosto pelo que fazemos e os problemas não podem mais nos deter. Ah sim, problemas como chuva, lava seu coração, limpa sua alma. Na hora da luta é que descobrimos quem somos, de que lado queremos ficar, a quem vamos pedir favores. Problemas, são catalisadores de vidas.
Ah, faça-me o favor de correr o mais rápido que puder para um lado. Quem deidir ficar em cima de um muro na hora de decidir pela família, pode acabar caindo onde não quer. Tome decisões próprias e faça o possível pra arranjar o que ter nas mãos. Se os problemas vierem como gotas deixe quem estourem contra seu corpo. Somente você que pode resolvê-los. E deixemos claro uma coisa. A chuva só começa quando você acumula assuntos não resolvidos.

Gotas continuam a estourar na minha cabeça a medida que corro, não importa se caminho, porque elas não param. Descubra quem você é antes que o façam por você. Acredite, é frustrante. Quando a água estourar sobre as calçadas, deixe que ela escoe pelas partes baixas, não a siga, a não ser que o queira, deixe tudo em paz. E viva o que você é. Seja quem você é. O alguém que vive em você.

Há uma escada na sua frente, então começa a subir, porque você já está na pedra de Jacó!

Nenhum comentário: