domingo, 22 de junho de 2008

Minha carteira no mecânico

Eu tentei fazer a carteira de motorista, mas assim que trouxe os papéis pra casa minha mãe disse estar irritada e rasgou os papéis. Eu persistente fui mais uma vez buscar novos e ela acabou preenchendo. Quando eu entreguei pra mulher, ela disse que precisava de uma assinatura e eu consegui, mas era só o início de mais uma das crônicas da minha vida.

Minha carteira de identidade não valia mais, quem dera eu a tivesse feito um ano depois, assim tive de fazer a nova, mas precisava da certidão de nascimento a qual eu tinha perdido pelo caminho. Tudo bem, eu fiz uma nova e paguei vinte e quatro reais por ela, foi aí então que descobri a enorme taxa pra uma nova carteira de identidade. Tudo bem, mais um pouco de banco, de fila de horas esperando e enfim, esperar cinco dias para que a bendita carteira chegue. Sim, chegou, mas daí precisava de uma conta de luz água ou telefone, e mais a folha de pagamento e uma cópia dos documentos. A gota da água.
Eu acabei fazendo os xeroxes, e voltei pra auto-escola. Então me mandaram encaminhar a carteira de motorista pelo banco, e lá fui eu esperar mais umas horas na fila, quando fui transferido para outra fila. Nesse momento a paciência esgotou, mas eu sou um cara calmo e continuei a "nadar" como diz a Dori. Foi então que me transferiram para outro banco na prefeitura, tudo isso só pra encaminhar os papéis. Tudo bem mais uma vez eu fui.

Encaminhei os papéis e todos eles agora estão em domínio do banco. Ele levou eles pros arquivos e disse, vou ligar pra tua mãe. Mais uma vez, tudo bem, mais um dia, mais um rel, sabem como é a coisa toda. E agora que estava tudo acertado, comecei a trabalhar numa locadora. Sim eu conto sobre ela mais tarde, comecei na sexta passada, e posso dizer que é o máximo. Afinal quem é que não gosta de levar um filme de graça pra casa.

Assim velho, eu entro em contato daí então com a tua mãe!

Nenhum comentário: