quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fazer a escolha

É difícil fazer uma escolha quando trata-se de optar por aquilo que você não suporta. Às vezes precisamos mudar um pouco, certos aspectos da vida. Situações que interrompem nosso crescimento ou desenvolvimento, tanto emocional quanto facultativo. Fazemos isso ou tentamos, porque o resultado da mudança é sempre melhor para nós, ou pelo menos, para ajudar a outro. No meu caso a mudança depende totalmente de mim. Não somente de alguém que quiser me ajudar, mas uma decisão totalmente minha. Ocorre com a vida, todos tem uma, chegou a minha.

Fazê-la é difícil, ganhar do tempo é mais ainda. Sabe, optar por algo de que você sente necessidade de encontrar e deixar isso, pode ser difícil, mas dizem que esquecemos as personalidades e os ícones depois de um tempo. Eu sempre sinto que vou conseguir, ou que tudo está perto de acontecer, por muitos segundos luto contra tudo que me faça chateado, mas o mundo aparece de novo e tenta me chatear, aí eu penso em fugir, no sentido denotativo da coisa toda. Não funciona, eu tenho muita gente atrás de mim mesmo, e vale a pena, disso tenho certeza, eu só quero viver em paz, o que não ocorre.
Não paz de pessoas te chateando ou conversando contigo, mas paz comigo mesmo. Não sou uma pessoas sem paz, por mais ambíguo que te possa parecer, ninguém é, mas existem situações que te levam a falta de paz, e isso não significa que você está no fundo do poço abaixo dos ciquenta metros de fosse enterrado. Tenho certeza que fazer uma escolha contra você próprio seja difícil, e o que eu quero dizer é que eu vou fazer. Nesse momento independente do que a cúpula fizer, de uma vez por todas vencer. Nem que eu precise morrer no sentido literal tentando.

A vida é cheia de surpresas, algumas que te fazem feliz, e outras que não. Em todas elas vemos alguém tentando mostrar algo, se superar, presentear-te. Viver o que ainda resta como se fosse tudo novo. Começar algo novo, todos tentamos ser algo a mais dentro do que somos, e quando não há nada lá, optamos por mudar um pouco mais, fazer uma surpresa a nós mesmos e escolher aquilo que mesmo nos machucando salvará nossas vidas.

Hora de mudar esse mural!

Nenhum comentário: