sexta-feira, 25 de julho de 2008

O bem maior

As coisas começaram a se mexer. Ontem eu estava pensando sobre a minha vida, claro, eu sempre faço isso, e provavelmente você também. Mas o que eu quero expressar com "pensar na vida" é tentar resolver os problemas, ou desabafá-los com a última pessoas que me resta. Sabe, talvez um pouco de água tenha se formado na área ocular, mas é óbvio, eu sou homem, esse tipo de coisa nunca iria acontecer. Sabe, chega uma hora em que as tuas provas tornam-se tão difíceis que você começa a pensar no porquê de tudo estar acontecendo. Tudo porque você fala, e espera que não morra pelas suas palavras.

Ontem foi um dia difícil sabe, a vida na verdade está boa. Pra todos é um sorriso atrás do outro, mas você conhece seus problemas, e como eu, sabe quando tudo está a ponto de explodir. Ou seja, explodiu na verdade, e então nós sentamos por muito tempo até que começamos a rir novamente. Tudo ficou meio perdido pelo tempo. Mas lá pelas onze horas, tudo estava resolvido de novo, mesmo que não parecesse uma hora antes.

Então eu decidi dormir até tarde e ser feliz da vida. Dormir até tarde me faz bem, eu fico feliz, o único problema é que com a falta de sono mais tarde, vem o "não conseguir dormir", algo complicado, cheio de divagações que enchem o saco. Então dá vontade de chamar a galera da igreja pra comer um rodízio de novo, ou ir plantar batatas, literalmente. Acampar, acho que não, a próxima viagem será Porto Alegre. E nós vamos rular, pode ter certeza.

Então eu comecei a pensar, que já houveram pessoas que pediram pra morrer, e que algumas delas tinha medo de ser mortas, mas a maioria dela, havia sido usada de verdade, e por isso não controlava suas palavras quando estavam na frente de pessoas importantes, então acho que esse é o motivo de todos nós, se é que você me entende ficarmos com medo quando falamos o que não pensamos que deveríamos. É uma ciência, sem exatas que se trata da alma. Ninguém entende muito bem, apenas com discernimento.

E então, a gente convida eles pra virem pra nossa cidade, ou eles ficam por lá?

Nenhum comentário: