sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Um dia a mais

Um dia você descobre que não existem dias a mais, apenas aqueles que são consecutivos. Uma chuva de história que não costuma terminar. Minha história é assim, pelo menos enquanto este temporal não terminar. A verdade é que eu fui ao meu chefe e eu falei o que precisava e foi bom. Deu tudo certo, nenhum problema. Então antes que alguém diga alguma coisa eu decidi que era hora de falar, e dizer o que eu preciso. Fazer do diálogo aberto, uma porta pra minha vida.

Os dias na locadora tem sido muito, realmente bons. Sabe, é claro que existem clientes que não suportam pagar diárias atrasadas e fazem um barraco por causa disso, e também aqueles que pedem indicações, mas não chegam nem perto de aceitá-las. Ou aqueles que ainda pedem um filme com atores conhecidos, que tenha prêmios do Oscar e seja baseado em fatos reais. Na primeira semana é fácil de encontrar, mas quando pede toda semana. Fica bem difícil.
Eu aprendi a conviver com um novo tipo de público e isso me alegra. Sabe, os clientes da locadora agora me cumprimentam na rua, abanam e eu acabei criando um vínculo com eles. Tenho amigos médicos, advogados e até um que me deu fichas de fliperama porque faz a manutenção por lá. Um cara muito legal, que dança lá na Pump It Up. A verdade é que tem sido bons dias, e tenho conhecido mais pessoas. Uma verdadeira experiência pra crescimento meu como pessoa.

Enfim, é ótimo conhecer uma grande quantidade de pessoas, fazer amizades com mais estranhos que acabam se tornando seus amigos para guardar aquela cópia do filme novo que chegou no final de semana. Muitos saem de lá com sorrisos no rosto, e é claro que saem igualmente os da indicação complicada. Mas todos nos damos bem, mesmo com abonos, exclusões e alterações de clientes. Uma verdadeira alegria pra mim, trabalhar no que eu gosto, no melhor turno, e poder usar dos domingos para o que eu amo. Se a vida não fosse complicada eu diria. Perfeito.

Nem sabe pra quem eu mandei uma mensagem ontem de noite!

Nenhum comentário: