domingo, 14 de setembro de 2008

From every move

De cada história das nossas vidas, de cada marca que adquirimos ficam pedaços de entendimento que compreendemos. A cada dia que se passa, entendemos muito mais quem somos, o que queremos e em que direção estamos indo. À mediade que os dias vão passando eu vou descobrindo que nem tudo que eu imaginava há anos atrás está exatamente como eu previa. Tudo ao nosso redor muda, meu melhor amigo de infância e eu nunca fizemos uma viagem para Santa Catarina aos dezoito anos. Ele se casou e teve um filho. Eu nunca visitei New York, mas ainda olho as fotos na internet. Enfim, nós queremos, mas é necessário planejar um pouco.

Eu quero estar mais fundo, eu quero cair de cabeça em todos os meus sonhos, eu quero voar bem alto, onde nenhuma nuvem me encontre. Talvez eu possa correr ou voar, mas é necessário que eu sinta o mesmo desejo por muito tempo, e isso é de alguma maneira difícil. Nós acabamos sendo levados por desejos diferentes quando crescemos, amadurecemos, envelhecemos. Tanto faz a maneira que te leve a ser um prisioneiro do tempo, contanto que saiba administrar sua vida.
Quando pequeno eu queria ser padeiro, depois, passei a querer ser arquiteto, o ensino médio chegou e eu desejei ser um médico. Tudo bem, eu tinha algo em comum com ele além do meu pai, mas pensar nisso já é demais. E de casa passo e movimento que eu tomo existe uma certa circunstancia a ser paga, e é isso que me faz feliz. O aprender com a vida e o engajar-se nela. O sentir as asas do vento e sua alma regozijando porque tudo que você deseja está em algum lugar ao seu alcance.

Para cada ação existe uma reação marcada, se meus sonhos não são os mesmo da época em que era menino, é porque em algum momento eu tornei meus pensamentos diferentes. E assim cresci, espero para melhor. Bem, pelo menos é nisso que eu acredito. Em algum momento eu escapei de ser criança para sempre, ou neste caso, de ter sido um prisioneiro de algo que eu não poderia controlar, ou ser levado pelas histórias do que nem ao menos escolhia me escolher. Um simples movimento, pode mudar a sua história.

Existem pessoas que estão de jejum desde sábado, e esta é uma longa história!

Um comentário:

Anônimo disse...

david sou anomimo II não o mesmo dos outros comentários.
acho que deixar de ser cça para sempre é muito tempo.
voce pode ter respossabilidades de adulto sem morrer a cça que sempre existirá dentro de voce.
até porque só ser ADULTO é chatos e complicados