terça-feira, 16 de setembro de 2008

O texto sobre o "Velho"

Eu tenho um amigo. De fato tenho muitos amigos, mas da quantidade imensa de posts que eu tenho aqui, nunca lembrei de colocar ele em palavras neste lugar, assim digamos. Quando estava no primeiro ano ele me disse que minha cara dava nojo para ele, no segundo ano, ele me achava estranho porque eu ficava batucando nas classes e no terceiro, ele virou meu melhor amigo. Tudo começou porque uma professora decidiu nos colocar na mesma fila. Supostamente ela queria nos ajudar a crescer. Bem, parece que de alguma maneira ajudou, começamos a conversar em aula, repetíamos as últimas palavras de cada vídeo educativo e fazíamos piada de tudo e mais um pouco.

Henn sempre foi um bom amigo, e eu agradeço a ele por isto. Quando viciamos em ping pong decidimos que devíamos comprar raquetes, quando fissuramos, decidimos jogar todas as tardes possíveis. Depois que a mania passou passamos a jogar video-game por hora. O que tornou-se um rombo nos nossos bolsos. Muita coisa aconteceu neste tempo, mas eu sempre pude contar com ele, uma grande parceria. Até mesmo quando ele deveria estar fazendo festa, mas eu estava triste, lá estava ele pra me dar uma força, e se me lembro bem, tudo começou quando ele me ajudou a fazer um cartão de aniversário.
Só pra constar a gente cantava em aula, declamava as músicas nas reuniões do nosso grupo, bebíamos coca-cola até não querer mais. Bons tempos que não acabaram. Quando o ensino médio terminou, continuamos a jogar sinuca, novo passatempo da galera.

Enfim, até uma tentativa de pescaria ele já tentou só pra me dar uma força. Cara gente fina que era parceria pra assistir os mesmos seriados. Às vezes ele me tira, mas é da natureza dele ser brincalhão e eu entendo, mas não gosto. Fazer o que, eu sou irritadinho mesmo. E em qualquer amizade que se preze mesmo quando criança o que faz ela permanecer é saber que se pode contar com os amigos. Todos os meus amigos tem valor, mas eu não poderia esquecer deste que rula e mata a pau, mesmo tendo matado meu squirtle.

Abraço ae velho!

2 comentários:

Anônimo disse...

mto bonito o texto dedicado ao teu amigoo heeenn!!

Anônimo disse...

que lindo Davi.. ;~
"lindo" o valor que vc da para as amizades. Que é uma coisa que dura para o resto da vida e após para quem acredita!
Claro, que como qualquer outra coisa, devemos dar o devido valor a ela, cuidar dela, se dedicar! a amizade é o melhor que podemos ter.. amores são passageiros, amizade é pra vida toda!
Pode se dizer que existem amores que duram para a vida todo, acredito sim, mais em partes. O "amor" de um homem e uma mulher depois de um tempo vira amizade, eles são apenas companheiros, "amigos" (:
E todoos os amores para dar certo, precisa de amizade!

E geralmente as melhores amizades são as que começam assim como a de vocês! Discordancias, as vezes até mesmo brigas!
Isso acontece pq é natural do ser humano criticar e julgar as pessoas antes de conhece-las! Isso é sim muito errado, mais infelzismente todo mundo ja fez isso, nem que seja uma vez! ;/