quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Olhos fechados

E se eu mechesse em apenas uma gota. Como eu sentiria pena de você, como eu gostaria que aquele sentimento corresse pelas minhas veias e sumisse como quem expira ar inanimado. Há algo preso em meus pulmões, onde estão minhas palavras, decisões? Onde está minha vida programada, meus passos calculados, meus pontos planejados? Eu costumava me conhecer, e não sentir-me amargurado pelas minhas decisões. Rapidamente eu tomo em minhas mãos, eu penso e decido, se não tomar o caminho certo, morrerei.

Eu acordo de uma mente fértil, de uma imaginação que pressuponho ser adquirida quando os olhos não mexem. Se eu olho, vejo aquele ponto, apenas um ponto, que seria apenas desfocado ao olhar de quem foca o desfocado. Nada é avaliável quando é errado. Quando julga a si mesmo, não é quem queria que fosse, ou exatamente quem se é. E quem liga? Onde imaginam que estaríamos se tudo fosse fácil demais. Perdão é fácil. Não, é fácil.
Porque é tão difícil para pessoas tão simples perdoar fatos tão complexos? Parece que ninguém está disposto a jogar a primeira pedra no chão. E por isso, cerro os olhos, para escutar teu coração. Para poder me concentrar naquela rufar exasperado que me diz que posso conseguir. Que eu sou escolhido pra tomar uma decisão só. E participar dela. Se desconhecido for, eu serei, que seja apenas com um caminho, nada mais, nada menos.

Então eu lembro do que você me disse, do conselho no lugar secreto. Das palavras de conforto e do coração quebrantado que tinha. Eu procuro a sua voz em meio a tantas que predizem objetivos inalcançados. Eu quero segurar-te antes que caia, antes que alguém o faça, antes que as máquinas nos suportem. Eu preciso disso antes que os meus olhos se fechem. E que de hoje em diante. Que este seja o dia. O dia em que eu escolhi você, somente você. Nada mais além disso. Sem trocas, sem volta, pegando o cajado sem olhar para trás. E caminhando de olhos fechados. Apenas seguindo instruções!

Hoje é o dia em que me arrependo, em que decido viver!

Nenhum comentário: