terça-feira, 14 de outubro de 2008

Twilight

O por-do-sol ia escurecendo a noite, cada pedacinho que dela desaparecia apagava um pedaço daquele momento. Sua mão apertava a minha, pressionando o coração erroneamente. E cada respirar, cada nota, cada sentimento desvendado em um sorriso aberto, é a resposta pra cada uma de minhas perguntas. Aquela fita no cabelo, aquele desespero em nunca encontrar a roupa certa pra lugares onde ninguém daria a mínima importancia. Me faz te amar tanto, tanto. Tanto os prós, quanto os contras. Porque o leão desvairado encontrou paz naquela tão simples margarida.

Às vezes, a todo instante e momento, me pego pensando em ti. Naquelas frases inventadas quando não sabíamos onde ir. E me lembram os dias daquela realidade fantasiada, do quão distante seriam as estrelas pra que eu pudesse presenteá-la. E o quão bom ser piégas é, foi, será. Eu me lembro daquele anel surrado, daquela ruazinha sem fim, e de tantas outras flores caídas sobre bancos onde ninguém ousava conversar. Alegre, destacado, nascido. Novo tempo vivo que amanheceu, assim com você sou eu.
Aquela quantidade enorme de compassos, de arcadas, de notas rasuradas. Dos seus tantos rabiscos avermelhados sobre os meus rascunhos. E o que me toca a alma é a compatibilidade de nossas vidas. Enlaçadas, misturadas e amadas. Como se fossem um tom sustenido levado pelas folhas antes amareladas. É só tocar suas mãos pra esquecer as minhas, é necessário apenas ver você sorrir pra que possa me alegrar, e só preciso é aquele doce gargalhar pra que eu possa me completar.

Outrora descolorido por um vento que corroeu meus dias, agora vivo pela luz que me aquece dia a dia. Se já senti tamanha explosão em meu ser, tenha certeza foi você. Um milhão de pessoas, um milhão de notas, um milhão de por-dos-sóis não teriam importância sem você. Peças são moldadas para que se encontrem, sejam colocadas juntas e permaneçam. A única que diz o que eu preciso, de modo simples me surpreende, e me faz feliz todos os dias é você. Portanto apenas, fecha os olhos, me dê sua mão, segure firme e escute em meio ao silêncio quão singular é o som do crepúsulo.

Hoje eu realmente chorei de rir na hora da reunião, virou o catchup...

10 comentários:

disse...

hahaha, muito true :D

Anônimo disse...

Uau Davii..
fiquei tão calma lendo que nem sei o que comentar!
As vezes digo isso e dps escrevo um monte de coisas, minhas opiniões e etc.. Mais hoje eu realmente nao sei o que dizer!
;~

Dociinho de ambrosiia.. (x

Mah disse...

ah, fala sério. Tu só pode ter sequestrado um poeta e mantém ele acorrentado em algum lugar deserto para que tu possa torturá-lo a te escrever essas coisas.
Deixa ele ir, david, ele é muito bom.

sobre o texto, perrrfect, me arrisco até a supor que foi o melhor que tu já escreveu até agora (er, digo, o poeta).

adorei as figuras de linguagem e as frases de três palavras. Elas fazem toda a diferença.

Amei, como todos os outros. :*

Lucas Viana Munhoz - Game Programmer/ Game Designer disse...

david apaixonado!por quem não sei... O.o ( sei sim, mas dexa keto :x)
quando eu terminar o meu blog ( daqui uns 10 dias xD) passa lá e joga os meus joguinhos! :B

abraços véi!

Anônimo disse...

Daviid!
Sério já tee falei e repito: Tu escreve incrivelmente bem! Agora enquanto em deslumbrava-me nas tuas etrelinhas, pensei que tu devia escrever um livro! Sério, seria um sucesso! Pessoas com tal dom não pode ficar guardadas, escondidas numa gaveta e sim deve estar em cima da mesa! Para muitos verem e terem o privilégio de ver ;)

Continua assim meu amigo!
E adooroo ler o q tu escreves!
Beijão meu vizinho best!

Tefy ;P

Anônimo disse...

David!!!
Poema muito, mas muito perfeito! Me conta, quem é a tua musa inspiradora? Porque ou ela é realmente tudo isto, ou tu és um grande poeta!! XD
Sério, sem comentários, o poema está perfeito, brilhante, puro e verdadeiro, realmente, me tocou, nos dá (para quem o ler) uma calma, paz de espírito, e nos faz pensar em amores vividos, a mim me fez lembrar do que senti a algum tempo atrás, esta emoção, o fato de se sentir feliz apenas com um sorriso, e se alegrar com uma risada, como tu mesmo disse, um gargalhar!!
Parabéns pelo poema, e pelos tantos outros,
tu poderia escrever um livro de poemas, né? Compraria todos, poderi ser sua assitente, a gente rachava a grana, e ficavámos ricos! ahhahha!!
Ok,ok, só o fato de tu escreve-los já stá muito bom!
Mais uma vez,
PARABÉNS!!
Beijooos!
E continue se inspirando desta e de outars tantas maneiras!!
Te adoroo mtooo! (8

Unknown disse...

david queridooo!!
sem palavras... simplesmente perfeito!!!
ahhh... axo q tem gente apaixonado no ar!!!
posso saber quem é a dona do s2??
hahuahuha

mas sério...escreve de um jeito que as pessoas se envolvem mt com as suas obras magníficas!
sabe david... ta fazendo mt falta pra mim no grupo...!
mas fico feliz em poder parar e ler o q vc, pessoa q admiro mt escreve!
parabéns querido!!!

me assumo fã de carterinha das tuas escritas!!!
pode sempre me manda o link quando postar alguma coisa!
e fã tbm merece algo escrito ali d novo né??
t cuida!!
bjãooooo enormeeeee! xD

Anônimo disse...

David!
tu escreve muuiito beem!
ameeei ameeei mesmo o que li ;DDD
adoro quando me pedes para dar uma passada aqui, sempre tem textos que fazem a gente parar um pouco e pensar, pode ser o assunto que for, tu consegue tocar profundamente quem lê

beeijos ;**

Lara* disse...

Sabe qual é a diferença de escrever com sentimento ou sem!? Basta olhar o BAITA poema q vc fez... Sabe aquele amor que não é nosso mas que agente sente ele como se fosse? As coisas que vc escreveu, com tamanha grandeza e clareza (rima :/, contagia e faz agente ver como se fosse um quadro a paisagem que você descreve... Mas não é qualquer quadro é O quadro! Parabéns, ficou muito legal .o/
É o tipo de poema que msmo sendo seu, qlqr pessoa pode sentir e entender... Beijão menino poeta!

RFC disse...

cara, tu traduziu em palavras oq até agora ninguém tinha conseguido por no papel, mas que todos em algum momento já haviam sentido, o que se passa na cabeça de um apaixonado

ah sim, tu deve ta apaixonado pra ter descrito tão bem hehe

abrass!
ps: mals a demora pra comentar, mas tu me passou o link errado e levei horas pra me tocar disso heuheue