segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

I am Found, You're here

Hoje quero falar sobre ontem, o qual foi um dia fantástico. Existem muitos dias, e muitos sintomas pra cada dia. Manhãs que acordamos com vontade de dormir um pouco mais, e aquelas em que precisamos levantar mais cedo. Tudo depende do dia, da disposição, dos acontecimentos, do cotidiano, enfim, de tudo ao nosso redor. E bem estava eu cansado, estava eu alarmado, deslocado do mundo, querendo virar uma concha, remoendo a vida pra fazer uma pérola. Nada feito, seis horas da tarde e nada, nada, realmente, simplesmente nada. Eu estava meio sem esperanças.

Sempre digo que as melhores experiências com Deus são aquelas que não esperamos. Quando não existe espectativa, existe maior surpresa e isso, faz com que tudo seja especial. Eu sentei, notei que meu amigo estava bem além do que qualquer outro, e aquele momento, aquele lugar. Bem, eu não queria fazer parte daquilo, olhei nos olhos dele enquanto passava por mim e disse, "tome o tempo que precisar". Quando sentados ele me perguntou sobre os meus sonhos, sobre os meus medos, porque já sabia sobre o que iria acontecer naquele lugar.
Ele abriu a Bíblia e leu Isaías dizendo "O Espírito de Deus está sobre mim" E nada mais a declarar. Ele me chamou e muita coisa que eu precisava eu descobri, ouvi, chorei. Quanto mais conheço Deus, mais eu descubro que não conheço o amor dele por mim. E isso me leva a entender que o amor dele é maior do que eu possa imaginar. Se abriram meus olhos, eu recebi a terceira promessa. E isso é tudo que eu queria ouvir.

Deus promete, Deus cumpre. Então se preparem porque nem eu sei o que vem por aí, mas preparem-se mesmo assim. Quando tudo começar a tremer, principalmente o vento, e as ondas sonoras de Lajeado, talvez vocês lembrem onde eu estou, onde eu fui, e sobre o que eu falo, sobre o que eu digo, e sobre o que eu prego. Parece que as melhores, são aquelas que não esperamos. Afinal de contas, quem diria que o David iria imaginar, o que ninguém fez? Obrigado pelo meu melhor amigo.

Este cidadão aqui do meu lado, depois de Deus, é meu melhor amigo, e Deus mandou uma coisa pra ti...

Nenhum comentário: