quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Do seu lado

Hoje enquanto eu conversava com o João algo estalou na minha mente. Eu me toquei que naquele lugar, ele foi o único que me apoiou. Ele era o último em pé. Na verdade o único a ser o maior apoio para aquelas sete pessoas. Logo que iníciamos junto, como conjunto, sempre deixei a vista em mente que todos estávamos juntos, mas aquele rapaz, deixei em espera. O tempo passou, e duas filhas dele foram para UTI, a verdade é que elas passaram por muita coisa, e ele continuou firme, sabendo que Deus sabe o que faz. E hoje, nesta noite, ele foi o único, o mais forte, entre sete rapazes.

As pessoas julgam muito o livro pela capa, se somos muito comunicativos, fechados, retraídos, fraudulentos, inconsequentes, arruinados, felizes, criativos, extrovertidos, pacenciosos, apegados, inteligentes, arrumados, organizados, saudáveis, domados. O mundo quer um líder, o mundo quer o novo, o mundo quer o divertido, mas esquece que as coisas mais simples vieram para complicar as sábias. E eu gostaria de dizer que me admiro, quando alguém que todos pensavam ser levado pelo vento, tornar-se rocha firme.
Ninguém pode prever quando você vai encontrar apoio em meio a tempestade, é possível sim, montar uma casa, abastecer-se de pedras, amarrar-se em uma árvore, mas saber que alguém vai correr ao seu encontro quando tudo piorar não é lá muito facultativo. Não é salvação em uma terra sem amigos, ou em um deserto inimigo. O que posso dizer é que você acaba admirando um amigo que sempre esteve alí, e que agora mostra seu valor, como persistente no grupo.

Hoje eu me abri com a Ana, ela me deu alguns conselhos, disse que eu deveria continuar calmo, na minha opinião ela anda muito calma ultimamente. Quanto aos conselhos ela me mandou escrever algumas palavras das quais me orgulho, e hoje jantou comigo. Não sei quando vou poder ter este tempo com ela de novo, mas gosto quando acontece. Me sinto livro aberto, sem medo de exposição, crítica ou julgamente, apenas uma amiga tentando ajudar um amigo de tanto tempo. Somente amizade verdadeira, amor de coríntios treze.

O único motivo pelo qual disse que não gosto de me expor, é porque vou te contar um grande segredo...

Nenhum comentário: