sábado, 14 de fevereiro de 2009

Vastos vales

Quando eu era pequeno gostava de imaginar um mundo fantasioso cheio de campos e cachoeiras, onde eu podia subir acima de todas as montanhas e contemplar os vales, eu sonhava com um vale de gramas verdes e vastas florestas, onde todos os tipos de seres imagináveis existissem em união. Eu costumava imaginar histórias de dragões voadores, e cavaleiros destemidos que lutavam contra todas as maiores trevas em busca de vencer em nome do bem, em nome da luz, em nome da paz, do lado branco.

Não existe um bom tipo de preguiçoso, de louco, de perdido. Não existe um bom tipo de estabanado ou teimoso. O maior inimigo de um homem é ele mesmo, em outras palavras, o desanimo, a tristeza, ou a solidão. E aqui vai um conselho para aqueles que detestam conselhos, ou auto-ajuda. Quando você perder uma batalha contra uma aranha gigante ou um caranguejo, vá a um lugar bonito, onde você se sinta bem, coma o que você mais gosta, converse com quem você ama, faça aquilo que te faz bem, e se no fim do dia ainda não estiver bem, faça tudo outra vez.
O maior inimigo de um homem é o desanimo que ele traz a si mesmo, e este pode destruí-lo, como todos ao seu redor, a verdade é que se não despedir-se logo de todas as coisas que o fazem mal, acaba sucumbindo a elas. E não existem exceções para este tipo de jogo. Existe uma mentira que reside sozinha na rua dos tecelões tagarelas. Ela se chama falsidade, e este tem um mau cheiro, a distancia, uma má aparência, por mais longe que esteja. Esta te traz repudio, e humilhação. Fuja enquanto existe tempo.

Tenho visto mais de mim quando venço do que quando entrego a batalha, e de todos aqueles vales o que eu mais gostaria de enxergar, seria a maior parte das plantações, existe uma colheita a ser feita em cada estação, e a deste ano é descobrir quem sou eu. Sim, eu realmente não sei, e quem não sabe quem é com dezoito anos, precisa desesperadamente descobrir. Vergonhoso, não. Fase da vida estipulada por mim mesmo. O mundo me chama, e lá vou eu correndo, até que os vales acabem.

Wow, e acaba a quarta temporada de Desperate...

Nenhum comentário: