terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

So life ends

Hoje eu escutei o choro de um pai, por seu filho que morreu. Não me lembro muito bem do que senti. Eu estava sentado lá, minha cabeça estava baixa, pensando no quão rápido a vida passa, e neste caso no como não passou. Ele era apenas um bebê, ele tinha a vida inteira pela frente, e não teve. Eu escutei a mãe soluçar e quando abracei o pai, acho que senti por algum milésimo de segundo a sua dor. Perdi meu pai há um ano e não consigo imaginar, nem ao menos remotamente a dor de perder um filho, não é este o ciclo da vida. Eu estava sentado, eu estava de cabeça baixa, pensando no como a vida é frágil, simples, curta, muda.

A vida é longa, a vida é curta, feliz e ao mesmo tempo triste, colorida, e totalmente incolor. Não se chega a conclusão alguma. Ando tão preocupado de modo egoísta em meus problemas, olhando apenas em uma direção, que quando alguma situação choca-se contra minha cabeça, me perco em profundas meditações sobre o sentido da vida, e de todas às vezes, só consigo chegar em uma conclusão. Não de que a vida deve ser aproveitada, nem ao menos de que o que resta são suas ações. Mas que é preciso um motivo pra continuar respirando. E se não for encontrado, já não se está mais vivo.
E se você tivesse tanto orgulho que não pudesse me enxergar? E se isso fosse tão grande e você não conseguisse me entender? Meu mundo se tornou tão apertado que em algumas horas, eu simplesmente gostaria de fechar os olhos, colocar os fones e escutar as batidas do meu coração. Eu gostaria que você me conhecesse, de verdade, pela primeira vez em mais de um ano. Porque eu sempre guardei segredos demais, e eles me fizeram separado, até que abri meus olhos. Eu estava predestinado.

"Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte, será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre materno. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado." Hoje parei em uma esquina, e o mundo parou comigo.

Às vezes sete precisam acontecer para que um acorde...

Nenhum comentário: