sexta-feira, 13 de março de 2009

De ouvir falar

Eu acho que eu nunca teria imaginado que uma gargalhada pudesse ter sido bem dada até que um dia gargalhei. E acho que neste dia o qual não recordo, deve ter sido algo de boa magnitude. Nem todas as boas memórias tenho guardadas, como esta da primeira vez que ri com vital vontade. Mas consigo lembrar de um momento com minha banda em que estávamos rindo, e lembro também que motivo não existiu pra tal feito, mas continuamos por muito tempo, e quando algum de nós parava, outro começava novamente fazendo todos voltarem a velha e rápida alegria que faz o diafragma doer. Um momento feliz, vale por um milhão de tristes momentos.

A alegria está no humor de que vivencia, de quem é presente. Eu poderia estar em uma ópera, e decidir que quero me alegrar, interessar, presenciar tudo de corpo e alma, ou comigo mesmo decidir que nunca quis escutar tudo aquilo, ou entender a peça. Acho que a teoria do copo meio cheio, meio vazio, é fato. Se você faz um esforço, pode aprender a gostar do que antes não gostava, pelo menos em parte do cotidiano. Quando existe algum esforço em nós, por algo que julgamos desprovido de interesse, talvez possa tornar-se interessante, basta apenas uma chance.
Eu nunca gostei de dançar, até que dancei, nunca gostei de sem-tetos, até que conheci um, nunca gostei de lugares novos, até que resolvi visitar alguns, para descobrir que nada é tão pavoroso quanto costumava ser. Existem pessoas a quem eu precisei dar uma chance, para que eu pudesse descobrir que nem tudo que se ouve sobre as pessoas é verdadeiro. Uma chance apenas pode mudar seu dia, e fazer com que uma gargalhada aconteça, basta dizer sim para algo que costumava achar-se perdido ou extravagante demais.

Imagino que o planeta onde vivo, em fronte a todos os problemas possíveis, e a todas as dificuldades é um ótimo lugar para envelhecer. Uma chance para vida é o que eu quero dar. O meu desejo como humano, é conhecer Deus. Se você gosta de algo, deve persistir nisso, e somente quem trabalha perseverante encontra bons resultados. Então o que quero é entender quem é Deus. Não como muitos conhecem, de ouvir falar sobre Ele, mas de ouvir Sua voz e caminhar ao seu lado. Uma chance, apenas uma chance para alguma coisa em sua vida, e você tem um propósito, um motivo para viver.

We're hungry, we're hungry, we're hungry! - Jesus Culture.

Nenhum comentário: