quinta-feira, 2 de abril de 2009

Funny People

Minha vida sempre foi rodeada de pessoas engraçadas. Sempre teve alguém no grupo que soltava aquela piadinha, ou que ria o tempo inteiro, mostrando uma fileira de dentes enormes, que com certeza alegraria algum comercial de creme dental. Eu viajei pouco, comparado as pessoas que conheço, mas em minhas viagens sempre houveram, e parece que sempre haverão, digo assim por passagem, muitas pessoas que alegram o ambiante. Elas estão em todos os lugares, principalmente em frente a todos, cantando, gritando, vestindo roupas estilosas, ou que chamem a atenção por sua extravagância. Sempre quis ser uma pessoa engraçada, que transmite alegria.

Mas a pessoa nunca sabe por si só, precisam dizer pra ela. E assim é com qualquer cidadão que se preze em fazer alguém feliz. Descobre isso no sorriso das pessoas, ou no gargalhar, ou quando alguém diz "aquele cara é muito engraçado", ou "ele conta boas piadas", quem sabe "diz coisas engraçadas", e por fim ou melhor resumido "é muito divertido". Alegrar o ambiante, causa alegria a quem alegra, e felicidade a quem se preza. Uma maneira eletrizante de manter o coração alegre, mesmo que ele não possa esboçar qualquer sorriso além do forte pulsar.
Quando se envelhece e chega-se aos sessenta anos, o coração amolece, talvez até os setenta para os corações muito duros. E toda aquela casca, dureza, solidão e tristeza se racham pra que os últimos anos de vida das pessoas fechadas possam ser abertos para o carinho e a liberdade deste mundo. Uma maneira, uma defesa pessoal, que é perdida ao longo do tempo, pra que alguma criança possa nascer em algum momento dentro de alguma alma a andar por aí.

A vida nunca foi um conto de fadas, mesmo pra quem nasce em berço de ouro, todos precisam ser alegrados em algum momento. Mesmo o mais triste dos pequeninos, somos todos feitos de gargalhadas. Mesmo quando choramos parecemos que gargalhamos, e o mesmo para o choro. Nossos sentimentos estão interligados pelos desejos da alma em ser feliz, e viver tristezas, mesmo que sejam passageiras, mas necessárias. Pessoas engraçadas mudam nosso mundo, nos lideram, mesmo com uma expressão de seriedado no rosto, mas gargalhando no fundo da alma.

Vocês já notaram que o David têm umas piadinhas internas só dele?

Nenhum comentário: