quarta-feira, 13 de maio de 2009

What you don't see

Se houvesse uma maneira de voltar, você o faria? Uma maneira que reparasse os seus erros mais vergonhosos, os mais desastrados, aqueles tão desprezíveis que você tanto tentava esquecer? Você faria? Se eu pensasse menos em mim, e mais nas outras pessoas, acho que coisas boas poderiam acontecer. Existe uma natureza egoísta em ser humano, querer coisas tão fúteis e banais, quando outras milhares de pessoas, não possuem nem ao menos o inicial do que você deseja. Meus erros, são meus, e se resumem extremamente a mim. Saber lidar com uma derrota, uma disciplina, um castigo é difícil, mas lidar com um erro, é tremendamente maior.

Domingo, eu coloquei um terno, subi até uma montanha, abri uma Bíblia e li algumas palavras, esperei que colocassem o caixão no lugar devido, e abracei a mãe daquele homem. Por sinal, era dias das mães, eu saí antes de todos do cemitério, e por alguns segundos eu realmente quis chorar. Mas foi por alguns segundos mesmo, e eu segurei mais uma vez. Eu caminhei por uma rua de barro vermelho, e parei no alto do morro, o sol se punha, e eu enxergava vários campos enormes. Parei por um momento, respirei, e lá no fundo me perguntei, "O que está acontecendo?"
Toda vez que vou a um funeral, penso na vida, e em todas as coisas que não consigo entender, que não consigo ler, que não consigo perceber. Eu lembro que a vida é muito frágil, e que num piscar de olhos, ele pode acabar. Eu lembro de amar mais, e lembrar as pessoas que eu amo do que sinto. Me lembro de fazer o que eu gosto, e aproveitar a vida do meu jeito. Passam-se duas semanas, e tudo começa a tornar-se igual novamente. Eu começo a pensar em mim então, e tudo volta a ser como antes.

Eu não consigo perceber o que acontece, nem ler as entrelinhas da vida. Me falta um pedaço do manual, um pedaço que eu precisarei descobrir em apenas três meses. Eu não tenho todas as peças, e por isso, me falta a percepção de saber o que se encontra na minha frente. Eu gostaria de ter as respostas pra todas as perguntas, ou saber distinguir as respostas. Mas por enquanto, eu sou apenas um rapaz, e fico confuso, quando algumas ondas se levantam no meu dia a dia. De qualquer forma, amanhã é dia de falar com o chefe. Preciso começar a mudar de vida. Ser menos egoísta, e aprender a ler o que não entendo.

Onde você colocou o cabo do computador?

Nenhum comentário: