segunda-feira, 8 de junho de 2009

Decision, thirst, life

Eu estava sozinho, estava no escuro. Sabia que não deveria correr, que precisava usar toda a força mental que me havia sobrado pra sobreviver aquela noite, fazendo que cada célula do meu corpo fosse forçada a permanecer firme em frente aquela ameaça. Eu estava cansado e chovia muito. Tudo que eu queria naquele momento era não estar alí, e tudo que eu podia pensar naquela hora, era na maneira como decidi escolher meu caminho. O caminho que me levou à uma floresta escura, no meio do barro, sozinho em carne e osso, lutando com tudo que possuía pra continuar respirando.

Eu conheço meu futuro, porque ele já aconteceu uma vez, e se for ele morrer com quarenta e quatro anos de idade, que sejam bem aproveitados por Aquele Deus que me ama além dos anjos e céus. Eu não tenho grandes desejos de construir um palácio pra morar, ou um carro conversível, um tênis de quatrocentos reais ou uma pulseira dourada. Tudo que eu quero, é ver a viúva sorrir, dar de comer ao faminto, vestir aquele que nada tem, ser amigo do desamparado, ser luz na escuridão.
Não vale a pena viver pra sí mesmo, não vale a pena ser egoísta enquanto uma em três crianças morre por minuto. Não há sentido em pensar que tudo está bem quando as pessoas passam frio, fome e ainda não fiz nada. Não existe sentido falar sobre isso quando as minhas mãos e pés não se mexem, quando sou apenas uma idéia. É constante e totalmente insignificante apenas despejar uma opinião se nada for feito sobre ela. É pensamento morto, frio, preso e perdido.

Todos os dias quando me sento na frente deste computador, e penso no que escrever, nada me causa maior esperança do que saber que quanto mais rápido o tempo, as semanas e os mêses passam, mais rápido terei a chance de lutar pela vida. Se for a noite, estou preparado, se for de dia, estou preoarado, se quiserem me levar, não vão, se você vier com eles, não fará diferença, quando um menino precisa se tornar homem, não existe tempo que o faça parar. E por mais que hoje o tempo posso parecer tenebroso, me mantenho firme, é hora de amadurecer, não existem mais jogos a serem jogados.

Eu me dei conta quando notei que ela fazia comentários, e eu fazia perguntas...

Nenhum comentário: