quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Heartbeats

Existem pessoas que nos completam, que nos mudam. Não há um desespero em encontrá-la, porque no fundo se sabe que ela está esperando em algum lugar, certamente cheia de livros e sacolas de papel, procurando você sem saber. Um amor nos completa, nos faz sentir o peito vibrar ritmado. Um alguém especial muda o que nós acabamos pensando ser rotina, retira do peito o que remetemos por sentimento bobo e aprisionado. Sentimos então o que é viver sem medo de arrancar palavras tão clichês do pensamento e expressá-las a quem as conquistou. Pra que eu me possa me completar, tenho um coração, e a vida não faz um sentido que eu já tenha entendido, enquanto outro coração não se fundir ao meu.

Não se trata de maneira alguma à infelicidade, metade de uma alegria, depressão, ou descolorimento da vida. Apenas da consciência que viver com alguém, nos faz mais feliz. A felicidade nunca está na outra pessoa com a qual decidimos repartir bons momentos, mas em nosso desejo de ser feliz, independente de como seja ou qual seja. Viver com a metade da laranja, um grande amor, ou seja lá com quem quiser chamar é uma grande experiência para aqueles que quiseram descobrir fusão. Um tipo de mistura da sua parte, com quem você ama, e o resultado que isso acaba gerando depois.
Grande amor é aquele que te leva a loucura da alegria com coisas simples, que te tira a respiração com coisas simples. É aquele que quando decide te surpreender com as complicadas, te deixa tão extasiado que te faz perguntar como vivia antes de ter conhecido alguém tão incrível. Cada dia de uma grande paixão é totalmente nova. Não se sabe andar sem passar o tempo inteiro pensando no seu substantivo imensurável. Grande amor é aquele que te alegra, que te faz rir até cansar, é aquele que você sente ser seu grande amor.

Enfim, amar alguém além de um aperto de mão, pelo que se vê por dentro e por fora, é bem mais do que alguém possa tentar escrever. Posso falar sobre amor em vermelho, sobre notas dissonantes, sustenidos ou claves de sol, até poderia tentar rascunhar algo sobre poesia e consoantes abstratas, mas o amor é tão simples e tão complicado em tese que me deixaria apaixonado assim que eu abandonasse suas linhas. Não se brinca de amor, se ama pra viver. E quando se coloca uma palma em outra mão, quando se gargalha até cansar com alguém, quando uma pessoa passa a significar muito mais do que um sorriso ou um profundo olhar para você. É quando você descobre que ama bem mais do que poderia imaginar. Como as batidas de um coração.

"Amor não é amor,se quando encontra obstáculos se altera,ou se vacila no mínimo temor. Amor é um marco eterno, dominante,que encara a tempestade com bravura; é astro que norteia a vela errante, cujo valor se ignora lá na altura. Amor não teme o tempo, muito embora, seu alfange não poupa a mocidade; amor não se transforma de hora em hora, antes se afirma para a eternidade." - William Shakespeare

Nenhum comentário: