quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Last request

Me diga onde está a felicidade? Existiu um tempo em que com dias nublados, tentei enxergar sorrisos em qualquer situação que mudasse meu dia. Tentei encontrar alegria nos outros e não existia nada lá. Eu procurei uma risada dentro de mim, eu procurei em objetos que se compra por aí, mas nada. Não existia nada dentro de mim ou em algo que o dinheiro comprasse. Eu respirei fundo por alguns dias pensando que a felicidade estava longe, e talvez distante demais do meu alcance, mas acabei percebendo que alegria está ligada ao amor que seu coração sente. Felicidade só é completa quando compartilhada.

Você precisa ser alguém antes de dizer para as pessoas serem.Precisa dar um exemplo, mesmo que seu conselho seja realmente importante. Não importa se você quebrou a cara com dívidas, mostre-se limpo antes de dar alguma moral sobre finanças. Eu só quero dizer que não vale muito uma palavra sem o efeito direto da ação sobre ela. A fé sem ação é morta, e a palavra sem efeito também. Não há nada neste mundo que valha a pena ser dito sem que haja conhecimento sobre. Você não fala sobre o que não conhece, não grita sobre o que não sente. Você vive, e depois fala.
Saiba viver a vida e arrancar dela todos os momentos mais incríveis que conseguir. Tente encontrar felicidade em todos os cantos pra que olhar, porque mesmo sabendo que não se vive duas vezes, existe algo que se chama sentido, e que só se alcança quando a vida passa morta pelos seus olhos. Não vale a pena enxergar propósito quando tudo está morto. Porque eu tenho tanto falado disso? Tenho feito disto um testamento? Estou morrendo pouco a pouco sem saber? É isso?

Eu ainda não desisti, e não o pretendo. Existe ar nos meus pulmões e o meu exemplo não vai se repetir duas vezes, não vou parar na metade do meu caminho. Depois de dois anos eu pergunto a mim mesmo, onde está meu coração? Onde está a razão pra mim? Sabe, eu quero mais do que eu possa acreditar existir. Eu quero sentar em uma janela e olhar pra fora sem medo da vida, eu quero colocar uma gravata sem medo da vida. Eu quero escrever sem medo da vida. Porque neste momento, eu estou morrendo de medo, morrendo por estes sinais, de medo pela tristeza que tem me invadido. Meu último pedido, agarre qualquer chance de felicidade. Meu último pedido.

Sim, agora que eu estava ensinando o guri novo a trabalhar faz uma semana, despediram ele, não sei o que vão fazer sem mim...

Nenhum comentário: