sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Strength

Quando o fim chega perto, você vive mais. Quando você vive a milhares de kilometros do precipício, da ponte, não pensa no quão alto a queda pode ser. Mas agora, no final do mês, a cada dia que passa, enxergo cada vez mais nítida esta realidade que começa a ser pintada sobre os meus olhos. Tenho enxergado cada dia e pensado em cada movimento, cada luta, cada vitória, cada parte dos meus próximos dias que esperei por muitos meses. Não queria confessar isto, mas estava desesperado até ontem, pensava demais, e em situações como esta, pensar em suma sobre o assunto não traz paz. Agora estou calmo, porque ganhei a certeza de não ser deixado só. E isto me basta.

Eu ouvi noite passada alguém me dizer que mal algum poderia me tocar, que ai daquele que decidisse mover um dedo sobre os meus cabelos. Estou protegido, confortado, em paz. Eu sei agora para onde meu destino caminho, para onde meus pés precisam caminhar, e me preparo para caminhar com certeza, sem medo algum, sem ressentimento ou pezar. Sei que vou obter respostas, sei que vou travar batalhas, sei o que meu pai passou antes de mim. Ouço cada vez mais a voz do discernimento, da verdade, e sinto que estou onde devo estar.
Eu não tenho medo, porque tenho tudo que preciso, porque li e reli minhas promessas. Sabe, quando a morte te procura, você não pensa nas pessoas deste mundo que vai deixar para trás. Não pensa nem ao menos no que os outros vão pensar, em algum bem ou objeto importante. A verdade é que tudo que brilha pelos teus olhos é o grande saber sobre a tua alma e o teu coração. A única pergunta concreta que se forma, é se tudo está certo, se você fez tudo certo, se valeu a pena. Se fui cumprido tudo que deveria ter acontecido contigo. E isto é tudo.

Cada passo que dou em direção à esta montanha é firme, e cheio de coragem. Se em algum momento eu pisar em falso, em algum buraco, pedra solta ou areia traiçoeira, sei que tenho proteção, sei que serei salvo. Eu me importo agora apenas, se todos os planos serão cumpridos, se eu fiz tudo que deveria fazer, se minha vida tem sido valiosa. Espero ter feito tudo direito até aqui, me arrependo dos meus erros, das palavras que não disse, das pessoas que não estendi a mão. Eu só quero solução, eu só busco solução, eu só quero arrancar todas as interrogações, todo gelo do meu peito, e toda sorte de insegurança. Por isto decidi recorrer a Deus, porque ele, em nenhuma situação, independente de você acreditar ou não, nunca me decepcionou. Fecho meus olhos para ver melhor e penso comigo, coragem.

Olha Luciano, quando eu era mais novo eu frequentava bastante a locadora, a xock video sabe, não João, a gente não quer uma ajuda, acredite tu não pode ajudar a gente, e para de falar auto, vão acabar escutando...

Nenhum comentário: