sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Firme

Quantos amigos você perdeu porque não soube abrir sua boca? Ele estava do seu lado esperando uma palavra, mas você não conseguiu ser a diferença naquele momento, e alguma coisa dentro dele o forçou a acreditar que nada poderia corrigir-se novamente. Ele se perdeu em algum momento da minha vida, e eu perdi ele. Eu costumo dizer que não temos o direito de deixar pessoas para trás e não o tenho só porque digo isto as pessoas. Eu não quero ser aquele que não fazia o que falava quando contarem histórias aos meus filhos um dia, eu acredito em milagres e grandes feitos, mas sei que muitas pessoas não acreditam e prefiro deixar que os meus pedidos dentro de caixinhas acabem mudando aquela realidade "indestrutível".

Existe aquela corda, corda que pende sobre um imenso buraco sem fundo. Alí existem pessoas penduradas pela mão. Elas não estão amarradas nem nada, elas preferem se segurar na corda, na verdade em um pequeno pedaço, fiapo de barbante que ainda não rompido os mantem na linha medíocre da dúvida. Dúvida mata pessoas, todos os dias, e é nisso que creio. Eu poderia ter esfriado, poderia ter deixado que minha mão soltasse a corda entre outras coisas parecidas. Mas eu fui egoísta o suficiente naquela época de não ser forte o suficiente. Não sei, alguma coisa deu certo, e outras não saíram como eu esperava.
Agora eu tenho telas de messenger que me dizem o que fazer e o que não fazer. Fotos para as quais eu passo muito tempo olhando e me perguntando o que vai acontecer delas. Eu olho para pessoas que desconheço por tentar salvar-me em algum momento caótico. Eu quero trazê-las para onde estou, como dizia meu pai, "se você os tivesse aqui, isso nunca acabaria, essa felicidade..." Creio eu que certas partes da vida são premeditadas demais, e por isso acabam dando errado. Precisa-se de coragem para fazer o certo e apenas um suspiro para cometer o que é fácil.

Eu peço desculpas pelo que fiz, quando dei as costas, quando os ofendi. Sem alguém, sou ninguém. E tudo que posso dizer é que me arrependo, é tarde, nunca. Eu disse que acredito em milagres poucas linhas acima, e realmente o faço. É tempo de acreditar no que se fala, e fazer isto sempre. Hipócritas existem aos montes e não quero ser um deles, algumas pessoas me ama, outras me odeiam e eu deixo que isso aconteça. Eu quero o bem das pessoas, mas nem todo mundo enxerga isso da mesma forma. Às vezes estamos em lugares diferentes, crescendo de maneiras diferentes e pensando diferentemente. Simplesmente não somos iguais, mas firmes em algum fio.

"Descobri que Deus faz o seu impossível de verdade..."

Nenhum comentário: