quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Right now

Eu acompanhei alguns homens este final de semana, entre eles muitos pais de família, trabalhadores, jovens, casados e solteiros, e todos eles se libertaram. Pastores sempre seguem as ovelhas, não importa onde elas forem no campo, são ovelhas e precisam ser cuidadas, é um fato que eu não nego. Sexta-feira aqueles onze se reuniram e foram pra cidade vizinha, ouviram muitas palavras amigas, e muitas palavras sobre tristes confissões. Naquela noite eu não tinha a mínima idéia do que aconteceria, era pra ser um final de semana como aquele que eu vivi muito tempo atrás, sobre como uma pessoa pode se tornar livre dos conceitos e de situações escuras neste mundo. Eu descobri que existe muito mais do que o absoluto, eu descobri que acreditar é apenas o começo para que grandes coisas aconteçam.

Um senhor de cinquenta e poucos anos me chamou no meio da manhã, ele tinha um problema, não conseguir bater palmas. Problema muito simples e pequeno, talvez até insignificante pra muitas pessoas, mas ele realmente não conseguia, ele disse pra mim, "eu consigo bater palmas agora", e começou a chorar como uma criança... Eu não sabia se ria ou se chorava com ele, porque aquilo me parecia bem mais do que qualquer coisas que eu pudesse ter, maior do que qualquer coisa que eu pudesse adquirir. Era um senhor de cinquenta e poucos anos me dizendo que se sentia liberto pra ser quem ele nasceu pra ser.
Em uma das reuniões daquela manhã houve um momento em que ligaram o som bem alto, e disseram pra que pulássemos e cantássemos, eu enxerguei então homens livres, meus irmãos pulando com uma felicidade que antes me parecia distante e totalmente impossível. Quando enxerguei aqueles sorrisos livres, como se fossem novas pessoas notei como os meus sonhos materiais, todos aqueles desejos bobos que eu tinha eram pequenos. Eu enxergava eles como insignificantes, totalmente pequenos sonhos. Aquilo, aquele momento era maior.

No final do domingo eu vi pessoas livres. Livres de vícios e todo tipo de corrupção que os degenerava. Um pai voltava pra casa liberto de tudo que o aprisionava, e aqueles que antes eram tímidos, foram libertos da timidez. Quem não conseguia fazer entender-se, agora conseguia. Mas o maior momento do meu final de semana, foi poder ver que se uma pessoa realmente quiser, ela consegue ir muito além em pouquíssimo tempo. Não é só para aqueles que estão há anos sentados em bancos, coisas boas acontecem principalmente com quem busca, e não com quem vive. Estou feliz, estou cheio de alegria, vazio de mim mesmo, contente com o que receberam, e com o que eu recebi. Foi ótimo.

"Velho tu tá sem relógio agora, ou tu não tem?"

Nenhum comentário: