domingo, 22 de novembro de 2009

Probability

Não existe probabilidade que indique a próxima atitude com poder suficiente para mudar o rumo dos acontecimentos da sua vida. É falho pensar que se tem o controle em algum momento, acho que seria burrice imaginar, e continuar imaginando que é você quem segura o mundo nas mãos. Sem sombra de dúvida, se tem algo que eu penso saber sobre a vida, é que nada, nem uma atitude, nem uma ação repentina, acidente ocasional ou meta pode ser calculado. Acontece que em algum momento, sem planejamento algum, apenas com vontade que o desejo se concretiza-se, as coisas acabam se encaixando. Arrancar cabelos, desesperar-se, gritar a plenos pulmões, não é recomendável, porque quando algo, realmente precisa acontecer, simplesmente acontece.

Iludir-se com a idéia frustrada de que você traça a meta e alcança, só funciona no papel. Ajuda em alguns casos, mas só ajuda mesmo, nada além disso. Caso você fosse um empresário tentando comprar uma conta gorda em alguma multinacional e fizesse o que diz a etiqueta, o que diz a boa aparência, o que diz teu livro de cabeceira e o que a sociedade te ensinou, mesmo com todas estas ferramentas que aparentam ser tão afiadas, não há um número que te garanta que todos os teus esforços resultarão em uma promoção, aumento ou férias prolongadas. Nós apenas seguimos os padrões de idéias criadas por nós, que podem dar tanto certo, quanto errado, mas a maioria de nós não gosta de lembrar.
Você pode querer se matar, mas a corda da forca pode arrebentar, alguém pode te fazer boca a boca, os remédios podem não fazer efeito e o tiro pode falhar. Sou contra a idéia de que não mudamos o rumo das situalções, eu acho que o fazemos e muito, mas em quase todas às vezes, nem notamos que usufruímos do poder disso, e nem mesmo sabemos em qual direção executamos tal ação revolucionária. Mudamos vidas de pessoas, mudamos o rumo das nossas próprias histórias por causa de atos tão pequenos, tão insignificantes, que nos faram a longo prazo nunca mais sermos os mesmos, ou vermos o mundo igualmente, e nem notamos isso. Porque? Porque não se pode calcular a probabilidade de um ser humano. Ele a vive mudando.

Eu tentei mudar os números, à minha maneira, com as minhas ações rotineiras e extrovertidas, e eis que a sólida realidade, mexeu na minha estrutura com muita força. Eu revi conceitos que pensava não precisar e repensei meus atos, não adiantou nada. Eu continuei firme e forte, não com relação a tudo, porque o que precisa ser mudado, cortado, editado, é o lixo, e não o pouco de luz que ainda resta. A verdade é que desanimei em algum momento, mesmo não querendo. Eu sei que ninguém gosta de momentos melancólicos, mas eles existem, e eventualmente irão te abordar, seja com alguma ação que você tenha tomado seis meses antes ou algum ítem que esqueceu de cumprir. Não existe maneira de prever algo. Você simplesmente se adapta ao mundo e vive.

A luta dele levou vinte e quatro dias porque rolou uma guerra no mundo invisível!

Nenhum comentário: