quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Faith + Hope + Love

Milagres, são o que são. Não os medimos de acordo com o dia, ou com o que estamos sentindo. Eles simplesmente acontecem nas horas que precisamos e não quando queremos. Milagres dependem de fé, e isso é tudo que alguém precisa saber. Milagre não depende de trabalho duro, de horas de esforço e dedicação, porque afinal de contas ele faz parte de algo que nós mesmos não conseguimos compreender. Não precisamos entender o que eles são, eles existem e nos fazem feliz por isso. Podem ser um bando de notas desengonçadas que te preencham com fé, um sorriso bem aberto que te dê esperança, um vestido vermelho contra o vento que te diga: Amor.

Existem horas em que tudo é difícil, em que todo lugar para o qual se olha parece cansado, velho. Eu lembro que quando criança eu pensava nestas datas como o único dia do ano, especial entre todos. Hoje, com meus dezenove eu me dou conta de que não contei os dias, que não pedi presentes, não de uma maneira triste, mas me lembrando que o tempo passa, e que nós mudamos, seja para melhor. Eu tenho pedido milagres, eu tenho injetado fé neste novo ano, eu tenho esperado que o amor como diz aquela canção de natal, seja conhecido mais profundo do que nunca antes.
Eu gosto quando a chuva cai, eu gosto de ver as crianças felizes na rua principal da minha cidade. Eu percebo a felicidade que aqueles novos casais exalam quando passam por mim olhando vitrines. Eu não preciso de muito pra ser feliz, porque percebo a felicidade e consigo sentí-la. Eu sei que este próximo ano vai ser novo, não por nunca ter sido vivído, mas pelas minhas novas experiências, pelas coisas que eu tenho fé, esperança e amor de que irão acontecer. Não tenho medo do amanhã, mas o espero com fé maior, com vontade, com a incansável oração dos anjos que dizem santo todos os dias.

Acabo então este natal com o seguinte sentimento: Quando eu olho dentro dos teus olhos eu sei quem eu sou, todos os caminhos por onde passei, eu sei quem eu fui um dia, e eu lembro do dia em que entendi, do dia em que as folhas amarelas cantaram como eu nunca tinha houvido. Foi dentro dos teus olhos, como aquelas pedras brilhantes costumavam dizer, como aquela fumaça brilhante costumava gritar comigo no meio da noite e me dizer pra não desistir. Quando o cavaleiro branco disse de joelhos que nunca desistiria. Mesmo quando o céu escurecer, se os mares me tomarem, ou se os dias transbordarem, eu continuarei lutando por ti. Eu prometi, eu sei quem é você, quando olho dentro dos teus olhos.

Feliz natal!

Nenhum comentário: