quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

When to do?

É ano novo, e esse mês anda bem trocado. Eu escrevo este texto na madrugada do primeiro dia de dois mil e dez. Pensar em anos me faz cansado, pensar no amor me faz cansado, pensar no tempo me faz pensar, e pensar me conduz ao cansaço mais uma vez. Início de ano é sempre igual, mil e quinhentas idéias novas, mil e quinhentas ações não cometidas e logo aquela folha tão branca acaba sendo suja por erros, por dias, e com o passar deles, nem sentido se enxerga em manter tudo como desejado. Ano novo, deve durar três dias, um mês para os mais irônicos, mas pra mim, dura enquanto os desejos e as vontades estiverem quentes e firmes. Não tenho idéias pequenas, portanto o desafio.

Eu estou cansado de correr atrás de felicidade amorosa, tudo até agora deu muito errado. Gente que vai, gente que vem, gente que se emburra, gente que fala demais. O problema deve ser eu mesmo, ou talvez o fato de eu nunca falar o certo em algum momento. Independente do problema ser eu, meu seu, nosso, eu realmente estou cansado, naquelas de jogar tudo pra cima como livros ao vento de cima de um penhasco e dizer, "ok amor, uma hora a gente se esbarra por aí, mas desisti de te estudar". Cansaço mesmo, como um pós festa de ano novo, quando seus pés doem, e a respiração é difícil.
Desistir de ser feliz não é possível nem para o mais triste dos pequeninos, mas dar um tempo pra procura de algo mais é outra história. Eu sou um cara certinho, vivendo em um mundo onde isso é moda passada. Me adapto, me quebro, estudo, me perco. Quando eu penso que estou quase no caminho, ouço sermão sobre os pontos que perdi e os momentos em que pensei demais. Quando penso de menos e ajo repentinamente estrago tudo, e quando eu penso sobre tudo isso, e peso cada história, me deparo com o cansaço, e acredite, ele toma conta de tudo rapidamente.

Primeiro seu coração para de funcionar direito, ele bate, mas você não enxerga graça em nada. Até ri de algumas piadas na televisão, mas não é a mesma coisa que um motivo de vida. Depois surge a falta de apetite e você nota que tudo que come é besteira, pode até engordar, mas a anemia vai tomando conta. Me dou conta de quando cito uma doença a gravidade do texto aumenta. Enfim, quanto mais tempo se passa sem amar, ou ser correspondido, mais tempo se perde imagino verdades e mentiras, que tomam a forma da dúvida. Dúvida mata. Lentamente mata todo mundo, então por precaução não tenha dúvida sobre quando fazer alguma coisa. Só faça.

Feliz 2010 para você, tudo de bom!

Nenhum comentário: