quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Adaptação

Pessoalmente imagino que exista um lugar especial em minhas memórias para a nostalgia. Os problemas irritantes nem iniciaram ainda e eu já penso... "mas naquela época", sei que soa esquisito, mas ainda me sinto muito desconfortável, afinal, foram muitos anos fazendo a mesma coisa. E só de pensar que seu horário é mais contado que as vezes em que a globo reproduzio "A lagoa azul", te leva ao desânimo de estar mostrando o que sabe o tempo inteiro.

Antes meus momentos tão filosóficos aconteciam a qualquer hora em qualquer lugar. O máximo que me ocorre hoje são as músicas conhecidas quando a rádio da Univates resolve tocar The Fray. O que faço, é ótimo, porque é mais uma fase da minha história que se completa, mas a adaptação é algo que pode levar tempo. Soa como preguiça aos ouvidos do trabalhador, e talvez como manha para alguns, mas para quem vive o que estou falando é apenas mais um passo na esquina da vida. E ao ouvir o som da música, ao escutar aquelas notas tão conhecidas de "How to save a life", é que penso nas tantas vezes que vivi tardes tão descontraídas e que tudo que me resta é a tão esperada música que toca às cinco e quinze.

E a vida continua do jeito que é, como sempre foi, com seus comentários estúpidos, com suas idéias maravilhosas e suas façanhas extraordinárias, mostrando-lhe que ao passar dos anos, à cada década você será alguém novo com velhos conceitos, e idéias que mesmo renovadas, ainda são antigas, pois se escondem naquele lugar de suas memórias que se chama nostalgia.

Step one you say we need to talk he walks you say sit down it's just a talk...

8 comentários:

Anônimo disse...

que legauzao ;)

Anônimo disse...

=/tu tah tao confuso qto eu!
ehh f*** essa nova fase ke a gente tah vivendo mas faz aprteda vida, todo mundo tem q crescer mais ainda algum dia,virar gente grande^^ e agora eh a nossa vez
=[

bjooo david!
=*
KaroU

Anônimo disse...

David! \õ
Adoorei o blog!!
Sério, mto emocionante ^^
Palavras bonitas e importantes que devem ser ditas...

Vou passar aqui mais vezes ;D
Beijao vizinho! xD

Anônimo disse...

David, blog show de bola!
"Where did I go wrong? I lost..."
Cara, nem sempre agente pode ser/ter o que agente quer, momentos tristes todos passamos, o que agente precisa saber é superá-los e seguir em frente!
Abraço

Anônimo disse...

David.....naum consigo fala mais nada a naum ser balança a cabeça de uma maneira repititiva para cima e para baixo confirmando tudo o que tu escreveu... esse momento de transição em que se acorda não mais para ir ao lugar em que chamavamos de refugio para encontrar as mesmas pessoas durante 5 dias por semana, isso eh uma coisa que aflige a cada um de nós...lah dentro, mesmo muitos tentando escondê-la no seu intimo....algum dia irá estourar e precisará se conformar mais dificilmente do que aqueles q a aceitam jah no começo....tomara q eu naum seja um deles....e pelo que parece....tu tmn não tah sendo XD
Olha...mto bala o blog...principalmente as figurinha ^^ turma da mônica eh sempre bom....
t cuida e sempre q quiseh....to ae...
abração!!!

Anônimo disse...

adaptação.
'adaptação' está estritamente ligada com 'tempo', mas 'tempo' se liga tão ou mais estritamente ainda com 'mudança'. Soa estranho, mas o tempo traz adaptação e necessidade de mais adaptação. Ou não. Ou talvez somos nós que temos essa terrível angústia em mudar. "Mas assim tá bom, pra que fazer diferente? E se ficar pior?" O fato é que a evolução anda pra um lado só. E darwin explica a adaptação como uma forma de sobrevivência. Se a gente parar no tempo, duper, a seleção natural nos devora.
Siga as tendências atuais duper, mas encontre tempo pra fugir e ouvir the hives de vez em quando.

Unknown disse...

David! Esse texto tá meio exagerado não acha??
mas é foda isso, tu ouve a música e lembra de flashes, palavras, pessoas principalmente.
Mas uma hora a gente faz o que deve ser feito, é automático.
Cada um tem sua "coisa" para fazer.

Falow velhow! em memória ao nosso amigo amarelo.
hehehe

A disse...

fera mew!
acho ki sei do q tu ta falando hehhe
Agora acho ki ta tocando mais cedo a musica, ja cuido??
mas mto fera esse teu blog!
os textos sao mto bons, nao sabia ki tinha dom pra escritor

escreve um livro hehe! com textos teus..ja penso nisso? =D

vlw!