quinta-feira, 13 de março de 2008

Flashes of my life

Quando nossos olhos começam a desfocar o mundo, e visamos apenas um lugar, os pensamentos começam a fluir e parece que de alguma forma viajamos para algum lugar distante. Quando lá estamos, podemos ser quem quisermos, ir aonde desejarmos independente do horário. Dá mesma maneira que ocorre, também acaba, você descobre que nunca saiu do lugar, que as paredes tornaram-se desconhecidas, e que a sala onde você se encontra parece um pouco entediante comparado ao mundo onde a imaginação te deu a chance de estar.

A imaginação é a melhor amiga do homem, se não fosse por ela, nunca teríamos chegado à lua, salvado vidas, encontrado tesouros ou descoberto segredos. É por causa deste fenômeno universal que nossas vidas conseguem permanecer fortes, pois o homem que deixa de sonhar, também deixa de viver. Mais incrível do que este grande poder do homem, é a maneira que acontecesse. Podemos estar correndo, parados ou conversando e como se fosse um raio sua imaginação te leva a histórias engraçadas, passadas ou até mesmo inventadas.
De um segundo para outro podemos estar a kilometros de distância envolvidos em uma nova aventura, ou em alguma idéia genial. Às vezes quando se volta destes 'flashbacks' é possível encontrar a sua pessoa rindo, ou até mesmo apavorada, porque nunca se sabe o que irá acontecer neles. Você pode estar em cima de um trem salvando a cidade, como poderá estar deitado num campo com flores. Memórias intensas, que vem e vão como um piscar de olhos e que permanecem salvando sua vida da falta de sonhos.

Ser o que você quiser, quando desejar, fechar os olhos e sonhar apenas por um momento, ou ser pego de surpresa e não saber sobre o que está sonhando, mas quando se der conta descobrirá, e aí sim poderá sentir o resultando do ocorrido. Sonhos que tornam-te o que és, imaginação que te faz aprendiz, flashes de histórias que te levam a lugares emocionantes, momentos únicos que talvez te façam sorrir. Vida bela esta que possuímos, repleta de vida, de contos e surpresas que colidiram com seus pensamentos no momento em que você desfocar-se.

Imagina se a gente matasse um lobisomem...

8 comentários:

Jules disse...

Minha imaginação é minha melhor saída de escape indeed!

Quando tudo está demasiadamente chato...

Anônimo disse...

realmente... sem imaginação a gente nao eh nada....
amei essa parte "pois o homem que deixa de sonhar, também deixa de viver"...
bjo daiviiiid!

Ovelha disse...

as 22:57 um comentario
hohohoho

A disse...

e as 23:57 mais um hehehehe

:P

tiago. disse...

a imaginação é a grande aliada. e a grande inimiga.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Concordo totalmente com você!
Imagina o que seria de nós sem a nossa imaginação..
David eu sinto muito que agt naum teve mais uma oportunidade de se conhecer melhor, eu adorei o que vc escreveu, muitooo!! me identifiquei bastante com suas ideias!!
Queria te pediu descupas pelo o que aconteceu no verão, deu tudo errado, e naum deveria ter cido assim.. ;s sinto muitoo mesmo!! Espero que em alguum dia agt se cruze por ai de novo.. (:
Saudades de vc.. continue sempre assim..
Um beiijo.. ;*

Anônimo disse...

tadinho do cãozinho. ó.ò deixa ele, vai... i.i
Arg, faltou dizer o lado ruim da imaginação: ela nos ilude com seus muitos prazeres e depois nos força a voltar para onde nunca saímos. =/
Mesmo assim, acho que vale a pena. ;]
=*