sexta-feira, 4 de abril de 2008

Alienados individualistas

A juventude atual é alienada e individualista, não somente pela quantidade enorme de jovens que dispensam qualquer ajuda, mas pelo índice crescente de adolescentes problemáticos. Quando a maioria das pessoas encontra esta fase jovial da vida, abrem-se os olhos para o mundo e é possível descobrir que a realidade, é um pouco mais egoísta do que os programas infantis da mídia. Cada um aprende por si ao longo da vida, que uma chance de ser inserido no mercado de trabalho, aos amigos, e até mesmo na universidade, é uma tarefa árdua em que o indivíduo batalhará sozinho.

Nossa juventude aprende rápido, muito pela influência de uma geração guiada pela tecnologia, ou por pais sem tempo suficiente de criá-los. Face aos problemas cotidianos, são obrigados a encontrarem soluções individualmente e descobrirem quem são, ou o que querem, de maneira solitária. Em conseqüência a isto, quando inseridos ao grupo, desejarão e se sentirão mais confortáveis em executar suas tarefas sozinhos, dispersando aqueles que estão à sua volta.
O indivíduo alienado, será aquele que não se importa com os problemas. Um exemplo enorme de indiferente ao que acontece ao seu redor, contanto que não o afete negativamente. Assim, além de existir uma geração que pouco se interessa, por direitos, vizinhos e o planeta, estaremos sujeitos a termos uma população definhando por falta de conhecimento. Tudo isso pelo motivo de que o mundo tornou-se um lugar de poucas amizades e muita concorrência.

Portanto, é necessário conscientizar esta fatia enorme de jovens, de que ser solidário e engajado pode ser a melhor mudança para sua vidas, mas também devemos aceitar suas escolhas, desta maneira talvez possamos dar-lhes um novo parágrafo para novas mudanças positivas. O mundo precisa de pessoas que se preocupem com não apenas o lugar onde moram, mas tambem com quem vive nele.

No fim, tu precisa virar amiguinho de todo mundo!

Um comentário:

Anônimo disse...

iei. =p
é tão difícil saber a hora de estender a mão para alguém. x\
Mas ok, a gente aprende. ;]
=*