quinta-feira, 8 de maio de 2008

A gincana não pode parar

Bem, foi boa, o que? Como assim, que gincana? A do ceat, ali do colégio no centro. Ah sim, foi lá. A gente se vestiu de roxo, pra varias uma cor bem masculina, porque ano passado era rosa, aquele bem chocante por sinal, e teve um momento O retorno dos pink friends, eu doei sangue e achei legal. Tá certo que não achei quando começou a vazar. Tá, nem vazou. Mas por estas e outras de fugir de maconheiros e estranhos durante a madrugada, e fazer provas sobre lost que a gincana teve seus altos e baixos. Bem, eu fui ex-aluno, e foi o máximo.

Tudo começa com um bando de pessoas fazendo o pedido pra que eu comparecesse usando um blusão, um terno preto e tocasse um violão, coisa que eu fiz muito bem. As crianças gostaram de cantar "tchu-ru-rú" no lá menor e Ia Ia Ô em dó sustenido. Diga-se de passagem que apenas arranhávamos as notas, mas quem se importava que tivesse dito. Houve todo um desfile pela júlio de castílhos atrás de um carro-som que particularmente estava insuportável. Mesmo assim, valeu muito a pena.
Passamos a noite sem fazer nada, mas deu pra se divertir rindo do pessoal que dançava a 'dança do quadrado'. Cada pai mais bizarro que o outro 'dançando bonito' só pra ganhar uns míseros pontinhos. Houve uma correria na madrugada enquanto meu amigo Henn passava por uma d.r. enquanto eu fugia de maconheiros as duas e meia da manhã por falta de carona. Mesmo assim, ainda contribui com minha escultura de argila e vinte e cinco respostas de uma tarefa. Sim eu não fiz muito, por isso ficamos em quinto. De seis.

A verdade é que voltar pra escola depois de algum tempo faz bater aquele sentimento de saudade. Mas visto do lado de fora como quem diz, "Ah, eu queria correr para as rapidinhas",mas com aquele ar de ex-aluno que venceu tudo aquilo e hoje vive feliz e contente fora da escola. A verdade é que melhor será viver o clichê do eterna criança do que o adulto imaturo. Ou não. Bem, aproveitem a escola enquanto podem. O mundo aqui fora é só um pouquinho mais complicado. Isso do cara que nem viveu o mundo lá fora ainda. Boa sorte pra vocês.

O que? Saiu uma prova sobre lost? Sai da frente, sai... (chuta, soca, corre. . .)

Nenhum comentário: