quarta-feira, 7 de maio de 2008

The Whole Truth

Aparece antes que o garoto resolva voltar, nem eu ao menos sei o que deveria estar dizendo, somos todos a mesma parte de um barco sem volta, e a filosofia, a filosofia é a parte de uma mente célebre que decide contar ao mundo o que pensa. Sim sem saber o que pensamos já somos o que pensávamos. Se eu entendo tudo aquilo que falo. Não. Eu não entendo. Afinal isso é só o desabafo da minha mente quando eu decido fugir. Não dá pra fugir enquanto se esconde, ou se esconder enquanto se vive. Dizem que é bom olhar pra fora e aparecer pro mundo, coisa que ultimamente tem se tornado lenda.

O que você desejava me dizer, que o parágrafo novo começou, sim eu já sabia desde o início. Até parece que eu deveria ter corrrido porque o tempo estava acabando. Ninguém vai ler isso, afinal são divagações e se lerem será por emoção, esforço, fofocas talvez. Ah eu não aguento mais essa agitação, essa falta de comprometimento, essa falsidade em torno das pessoas. Eu não suporto mais essa falta de amor nos humanos. Sentimento particular, sentimento simples e único. Sentimento meu, somente meu, meu pensamento. Minha maneira de pensar. Eu não consigo mais por um segundo suportar.
Melhor correr, gritar, apertar aquele nó na garganta do que dizer as poucas e boas. Existe gente que não consegue ver um palmo na frente do nariz e finge ser o que não é. Sabe, eu cansei de dar flores pra que pensassem que não fossem minhas. Percepção é algo muito raro pra ser encontrado. Faz o seguinte, vive a vida do jeito que quiser, finja a infelicidade do jeito que der. Só continua empurrando essa embalagem que você chama de vida vazia enquanto puder porque o mundo está desmoronando, mas ninguém se dá o trabalho de olhar. Afinal estamos muito bem dentro de casa assistindo televisão e comendo pipoca.

Eu penso que quando a infelicidade, a ignorância, a falsidade e a indiferença conseguirem tomar as pessoas por completo, já estaremos muito longe tentando salvar nossas verdades intactas. Viva um pouco mais feliz. Traga seus amigos pra perto. Os verdadeiros. Abra exceções pra quem te ama. Crie uma senha pros seus segredos e esconda as memórias. Eu não canso de dizer, esconda elas e esqueça de onde estão. Busque o seu alguém e não tome seu amor. Toma pela mão e perceba quando a hora chegar, de que você sempre este ali.

A gente senta numa mesa então e escreve uma homenagem pra ele!

Nenhum comentário: