terça-feira, 17 de junho de 2008

The shape of things to come

Eu tenho muitas fotos penduradas em um mural. Alguma delas, mostram vidas não vividas, sorrisos falsos e alguns romances não existentes, trata-se de fotos artísticas. Mesmo sendo fantasia, me transmitem algo alegre e motivante, meu cotidiano tem sido monótono a não ser pelas contas a pagar e pela entrevista de emprego na locadora. E por mais que eu queira não consigo programar algo com os amigos no meio da semana, o que me leva a optar por programas solitários, ou em compania de minha mãe. Então eu alugo algum filme e deixo que sua ficção me insipire algum sentimento oportuno.

Hoje me peguei pensando no futuro, nas coisas que eu ainda não tinha planejado. Parece que surgem profecias sobre a vida, e se não fosse pela confirmação de certas línguas confiáveis, eu estaria de vasta forma errante. Não sei ao certo o que vai acontecer comigo. Toda vez que conheço um estranho, ele acaba me trazendo boas palavras. Eu sinto às vezes que não mereço, mas não recuso. Sabe, sempre existe aquele dia em que você se sente um lixo, mas passa. A verdade é que a única motivação que me leva a persistir entre muitas palavras são estas "Não penses que não, pois eu sei muito bem quem eu escolho!".
É apenas por isso que eu não corro ou fujo. Ah, me lembraram essa semana que um dia eu atravessei o rio com meu pai, me disseram que a gente lutava com cabos de vassoura nas horas vagas pra treinar alguma arte. O mais engraçado é que eu não lembrava, como se fosse um apagão. Memórias que vieram pra me dar uma mãozinha. Mesmo assim, ainda continuo pensando em quais os planos futuros. E confesso que nos últimos dias tenho esperado e procurado um tal amor da minha vida. Mesmo que parece piégas eu ainda persisto.

Enfim, a forma como a vida vai passando ou chegando tem sido boa. Domingo senti que podia voar, e a maior recompensa é ver um povo cheio de alegria, pulando e cantando como se os problemas fugissem por sete caminhos. Eu me sinto mais feliz agora, sei que posso contar com aqueles cinco, mesmo que eu conheça realmente quatro. Se você olhar de perto vai ver que os amigos logo te ajudarão quando você entristecer, ou se perguntar sobre o que virá no futuro.

Ele disse que vai realizar o desejo do teu coração, pregador de multidões!

Nenhum comentário: