quinta-feira, 12 de junho de 2008

The Valentine's day project

O mais importante em um ser humano é a capacidade de amar. Não me importo com a idéia abstrata de alguns pensantes que dizem esta ser uma característica tosca e fraca. Todas as pessoas precisam em algum momento da sua vida alguém que a complete, e o mundo decidiu criar uma data para aqueles que encontrarm sua metade da laranja, tampa da panela, ou mão para segurar no inverno. Um dia que para muitos inspira alegria, romance e sorrisos bobos.

Lagostas são animais estranhos, não tanto pelo seus formato, mas por suas histórias. Dizem que uma lagosta quando encontra o seu par, dá a garra para a companheira, e alguns ainda arriscam-se a comentar que mesmo quando velhinhas ainda é possível encontrá-las de "mãos" dadas. Além de alguns seres incomuns e um pássaro campeiro cujo qual não conheço apenas a foca possui um parceiro para vida inteira. O pingüim, precisa encontrar a fêmea, às vezes até mesmo cantar o tema da novela das oito para a proximidade. Coisas da vida.
O amor ao qual eu me conecto é o da jovem que um dia vou encontrar. Algo que eu aprendi com meu pai, alguém em quem eu acreditava muito e realmente respeitava, foi de que existem muitas pessoas no mundo, e ocasionalmente você pode encontrar uma que possa te fazer feliz. Dizia ele que quando se encontra esse amor, não se pensa em mais ninguém. Não porque essa pessoa é perfeita, mas porque os seus problemas são menores que suas qualidades, o que a faz valer a pena. Amor é algo grande, não se encontra na boca de qualquer uma.

Se você for feliz com alguém que não está destinado a ser para sempre, aproveite enquanto for feliz. Respeite quem você ama, porque todos os amigos que eu tenho buscam respeito, então acredito que para isso, deve ser mútuo. Assim grandes casais da história fazem-se eternos, porque o sentimento de respeito e o amor enorme eram de igual para igual. Não meça amor, não existe alguma régua que o possa ajudar, apenas olhe para as ações, para o coração e para os olhos de quem você ama. A maior resposta sempre está nos olhos. Sempre.

Que beleza heim? O vô não tá em casa! Vamo conhecer os pontos turísticos!

Nenhum comentário: