domingo, 3 de agosto de 2008

Porto Alegre

A idéia de fazer um programa realmente legal é simples e contagiante. Eu gosto de programá-los e descobrir o quão surpreendentes eles podem ser. Na maioria das vezes me surpreendem. Domingo Jonatas e eu acordamos cedo. Uma manhã relativamente fria eu diria. Mas quem se importava, tudo que eu sei é que o destino era Porto Alegre, e que a capital iria conhecer duas caras novas.

Bem cedo aquele celular tocou, eu sabia que já tinha passado da hora de levantar e logo me apressei. Nos arrumamos, deixamos o centro e chegamos a rodoviaria. Ônibus quase partindo e nós cansados. Valeu a pena, já estavamos dentro do veículo. Eu sei que rolou muita música e lá pelas nove a gente chegou na capital. Uma verdadeira beleza. A primeira regra: Fingir que se vêm aqui o tempo inteiro. Depois comprar as passagens e arranjar um taxi.
Quinze minutos atravessando a cidade a toda velocidade pra descobrir que o Iguatemi abria às onze e meia. A idéia foi atravessar a rua e tomar um mc café no Bourbon. E estava realmente bom, e a tristeza do dia foi não encontrar a revista do Kung Fu Panda. Mas rolou um passeio no parque, foto com tudo e mais um pouco, um almoço triplo com meia hora de refrigerante, e o melhor, cinema enorme.

No fim do dia, tudo estava bem, realmente havia acontecido e não havia ocorrido nenhum pipoqueiro, talvez só pra ir no cabelereiro. Eu sei que é bom estar com as pessoas que você preza e principalmente se elas foram meio incomuns como qualquer pessoas, dentro da sua personalidade. Próxima parada, Cascata do Caracol. Acredito que em breve. Talvez algumas erosões na terra. Ninguém sabe direito. Mas vocês ainda vão ouvir histórias sobre isso, e quando ocorrerem, eu com certeza postarei aqui.

Velho, eu acho que ela me deu o ingresso pro filme errado.

Nenhum comentário: