segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Monstros

Nós somos apenas o que queremos ser, alguns de nós esforçam-se mais, outros, nem tanto. A maioria já imaginou um dia onde quer chegar, enquanto os outros ao seu lado foram desistindo no caminho. Alcançar sua superação não é tão fácil quando parece, e é nos piores momentos, nos mais difíceis, mais cansativos e desesperados que encontramos nosso verdadeiro eu. Se você olhar um pouco a mais de cautela ao seu redor, irá notar que sempre existe alguém como você por perto. Tentando dar o melhor de si, tentando melhorar, tentando superar-se.

Em pouco tempo descobrimos a nossa existência, e queremos fazer dela algo notável. Muitos de nós sabem que nunca irão entrar para alguma centro de pesquisa, que não serão cantores famosos, ou receberão um prêmio Nobel da paz. Por isso persistimos em superar o nosso próprio eu. Há aqueles que dão tudo de si, para pagarem o preço e encontrarem o seu próprio coração em algum lugar, que o próprio alguém não lembra mais.
Trata-se apenas de querer vencer as próprias barreiras e os seus limites sozinho. Respirando cada passo como se fosse o último daquela corrida. Quanto mais envelhecemos, mais pensamos no que seria, e no quanto éramos ou seremos felizes. Basta focar-se no presente e construir algo que valha a pena. Começar a sair daquela tela, daquela pintura, e iniciar a sua própria pintura. Não importa se você queira pintar bananas ou maçãs. Apenas seja você o autor.

Vivemos em lugares diferentes, mas se você olhar mais perto, com maior cautela, maior ganância, pode encontrar pessoas mais parecidas com você em qualquer lugar. Pessoas que tentam dar o melhor de si. O máximo. O pico da sua escala. Viver apenas tentando chegar um pouco mais perto do que você queria anteriormente, e deixar que esse alvo continue aumentando a distância. Trata-se apenas de querer, querer mais.

"Quando se convive com monstros, deve se tomar cuidado para que não se torne um deles."

Nenhum comentário: