terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coerente

Amar as pessoas não é fácil. Suportá-las não é fácil. Conviver com elas não é fácil. Nunca foi, nunca será. Todos gostam de substantivos diferentes, preferem sentimentos opostos, e caminhos totalmente desiguais. Até mesmo em um relacionamento amoroso, as pessoas que costumam amar-se fortemente, acabam descobrindo segredos de que não gostam, mas trabalham em conjunto para construir a relação em si. Do contrário desmorona. A verdade é que o perfeito não existe, pode até parecer que o gramado do vizinho é mais verde, vivo e até mesmo florido que o nosso, mas não é, tenha certeza.

Enquanto isso, passamos nosso tempo desejando que tudo que foi dito sem pensar, recupere-se. Quanto não sai da boca de uma pessoa ciumenta, ou que não gosta de trabalhar em equipe quando irritada. Pode ter certeza, muito. E quanto eu tenho ouvido. E tem sido chato. Concordemos. Quando o que era para ser o certo se torna difícil, nem todo mundo decide pelo que você previa, e a situação vira de cabeça para baixo, deixando todos com seus braços pro ar.
Então quando tudo parece não ter mais saída, ou maneira correta de voltar ao normal, eu não encontro uma saída. Nem peço ajuda aos universitários. Eu simplesmente continuo vivendo normalmente, como se não houvesse afeto. Um simples sentimento de indiferença. As pessoas passam necessidade, mas chega um ponto em que ninguém se importa. E de que basta não se importar, se o mundo já está inundado pela sua cintura.

Não pode-se dizer que a vida é vazia. Porque bem, a respiração a vida, causa paz a quem vive. E os problemas causam, bem, problemas ao indivíduo. Ninguém merece amar e não ser amado, trabalhar duro e receber pouco, viver e nada conquistar. Mas acontece, e pra tudo há uma saída. Mesmo que pareça que não haja nenhuma. Simplesmente eu resolvi não me acostumar com o mundo, com a vida, com o silêncio. Porque eu me calei, mas quando você volta, o eco ainda não chegou onde você queria.

Eu estava pensando em dançar hoje...

Um comentário:

Anônimo disse...

David!!
SURPRESA!!
Hehe Hje pensei: "Pq não fazer uma surpresa pro Vizi??"

Td beem ctg David?!
Adoorei o textinho!
Báa confesso que tive que ler partes por duas vezes, para a idéia ficar mais clara! Isso é bom! Pq dizes pelas entrelinhas oq muitos nao têm coragem de expressar.

Beijão David! Conta cmg vizinho!
Beeijãao! (POP!) ;))