domingo, 16 de novembro de 2008

Construído

A vida é feita de conquistas, não derrotas. Do livro que eu terminei, do carro que comprei, dos filhos que tive, da casa que construí. Nada é feito de quases, ou talvez. Uma vida é sempre colocada sobre um pilar chamado certeza. Quando eu conheço pessoas que dizem que quase conseguiram, quase compraram, quase chegaram, me alegra saber que tentaram, e por mais lindo que possa ser o momento, sei que não foi o ápice de suas vidas. Podem ter tido os melhores momentos tentando, 'quaseando', chegando nas bordas. Mas nunca alcançaram o núcleo de seus sonhos.

Eu não gosto de meias conquistas, de alegrias meio alcançadas, de sonhos meio construídos. A vida é feita pra ter se ter certeza dos meus sonhos. Onde eu vou, depende do meu querer. E se eu não sei por onde ando, não sei onde vou chegar. Não que quando eu precise pensar não goste de caminhar um pouco pra lá e pra cá, mas a verdade é que na vida real nunca existiu caminhar só por caminhar, sonhar por sonhar, querer por querer. É tudo questão de amor por algo.
Eu já iniciei meus sonhos a algum tempo passado. E no começo, exponenciar tudo isso é bem difícil. Não desisti nem nada parecido. Mas descubri nessas andanças que vou precisar me esforçar bem mais do que imaginava. Tudo que eu sou, tudo que eu tenho precisa morrer, pra que alguém com sonhos novos e uma vontade totalmente nova cresça ao ponto que deve estar. A minha vida é alguma coisa quando estou nas mãos do oleiro, porque estou sendo construído. Nada mais do que isto. Eu sou aquilo que você quiser. E apenas isto.

Eu nem ao menos consigo contar meus problemas pra ti, parece que eu cheguei em um lugar na minha vida que ajudo mais do que consigo me ajudar. Eu tento gritar, mas só tenho pesadelos, alguns metros de papéis me dizendo o que devo fazer e algumas idéias, que são poucas pensando no que devo escolher. É difícil pra um rapaz de dexoito anos decidir pela vida tão rápido. Tão seco. Tão rasteiro. Eu tenho sonhos amigos, eu não sei pra onde caminhar. Por isso vou construindo o caminho por onde passo, até que o encontre mais uma vez.

Eu não aceito sair deste lugar sem receber o que você me prometeu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem sabe sua expectativa não fosse achar comentários sobre esse texto e sim o silêncio da compreensão por favor não se engane, não pense que o fato de estar aqui utilizando do adjetivo que muitas vezes me é empregado(o de metida)queira dizer que não valorizei cada palavra, cada significado ,cada expressão.Pelo contrario vi nesse texto tanta seriedade que não consigo conter-me com a indiferença que o silêncio me representa.Minha necessidade de comentar aqui o q vc escreveu não se baseia no fato de querer opinar ou sugerir nada ,apenas mostrar-te o quanto me sinto privilegiada ao ler teus textos e a necessidade q tenho em querer ao menos expor de alguma forma o desejo q tenho d q n cesse;confesso que me sinto estranhamente ansiosa em querer saber qual será a próxima bomba de sentimentos e verdades explícitas explodida com tanta voracidade e suavidade ao mesmo tempo (expressões que na maior parte de nossas vidas se debatem porem através de suas mãos se completam)talvez por isso e só por isso uso da minha clandestinidade e ousadia de compartilhar e essa é a palavra certa as lembranças que me vieram quando também percebi q meus sonhos exigiriam muito mais do q imaginava sabe.. muitas pessoas cada um de uma forma direta ou indireta chegava até mim e -resumindo e misturando e unindo cheguei a esse denominador - disseram que Grandes homens possuem grandes sonhos que resultam em grandes conquistas contudo foi preciso que Moisés recusasse os prestígios q o Egito pudesse lhe oferecer e os irmãos Graco também foram contra todos os pensamentos patrícios de Roma o que lhes resultou na morte , Espartacus deixou sua amada para conquistar a liberdade dos gladiadores e Cristo abdicou de toda sua glória derramando seu sangue para dividir a história entre antes e depois dele..oq esse ser metido q vc nem conhece mas que invadiu seu blog p talvez fazer comentários desnecessários quer dizer como forma de desabafo é q aprendi q a escolha qm faz somos nós e ninguém mais, as pessoas podem criar expectativas em cima de mim e de ti e as vezes usar de suas mais variadas maneiras p limitar nossos planos mas os únicos q tm poder de decidir sacrificar-se e sofrer as conseqüências de uma posição somos nós que só olharemos p trás e diremos que valeu a pena verdadeiramente se fizermos o q se deve por amor e por saber que seremos diferentes, que teremos a chance de fugir do esperado, de nos tornar ímpar e singulares no meio dessa massa compacta e padronizada q estão se tornando a maioria dos jovens...contudo essa decisão não interfere na resolução de todos os problemas e no encontro do mapa dos caminhos que se resume em seu nome ''Emanuel''.... foi +ou -isso q me disseram e q hoje tive a oportunidade de compartilhar com alguem -parabés vc foi o escolhido heheh- de quem espera ansiosamente por mais uma manifestação na qual vc me dê a liberdade de ....comentar feliz terça feira!!!! (talves tudo isso seja visto por ti como algo sem fundamento mas gostaria que soubesse que me basiei naquilo q interpretei como:semelhanças) |||