quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Hora de cantar

Bem, eu sai do trabalho correndo, depois de ter ligado pro chefe dizendo que a prefeitura me chamara uma hora mais cedo. O estado era crítico, nossa banda precisaria se apresentar meia hora mais cedo. Será que alguém estaria lá? Bem, na hora eu mal sabia alguma coisa, estava correndo, caminhando, caminhando rápido talvez pelas ruas de Lajeado, e sim, algo estava embrulhando no estômago, mas não podia. Alguma coragem em se expor ao público por mais que quiséssemos era uma espécie de temos generalizado que vinha aumentando a medida que os segundos voavam no relógio.

Eu cheguei atônito, sem muitas reações, a verdade é que a banda já estava passando som, e quando notei estava lá em cima conversando sobre o que tocar, como tocar, quem estava ouvindo o que nos retornos, que horário começava, que horário terminava e todo tipo de enrolação do tipo. A verdade é que se amontoavam pessoas nas calçadas, e nós alí como se o mundo fosse começar, ou ser iniciado de alguma maneira, passando todo tipo de coragem e positivismo possível eu tomei aquele microfone a passamos uma música, coisa que deveria ser natural.
Pronto, pegar microfone, dizer o boa tarde, boa noite e iniciar, talvez tenha sido melhor do que eu esperava, ou um pouco melhor do que isso. As pessoas até dançaram, pularam, foi diferente, toda glória foi dada a Deus, e boa parte das canções foram cantadas, até demais eu diria, principalmente quando me disseram, "Hey, você precisa cantar a última, assim não dá pra terminar, com uma lenta não...", e o dever, a vida, todos chama, e lá se vai a última música do dia.

Não estou acostumado a cantar desse jeito, mas pode ter certeza que é recompensador. E muito. Depois de tudo você sente um quê de missão cumprida e pode descer com a idéia de que tudo está bem. Até ser cumprimentado por alguns, mas sabendo que o parabéns é para outro. Então enfim, nós acabamos, e assim honrados com a oportunidade saímos satisfeitos, algo que eu não pretende esquecer facilmente, principalmente aquele show. É, para uma noite de semana, estava bem mais que lotado.

Boa tarde, boa noite, povo de Lajeado, eu convido a todos para chegarem mais perto do palco, e...

Nenhum comentário: