quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cubo

Existe uma garota pendurada na minha parede. É tudo que eu tenho a dizer, porque sou um escritor tagarela. Se falo demais, as pessoas me enxergam, e se falo em parábolas, nunca saberão quem realmente sou. A idéia de algo público em segredo, é que todos podem ler, mas nem metade da metade entenderá metade do que disse, ou quis dizer. Acho que agora poderia abrir um sorriso sarcástico e soltar aquela risada avassaladora de cima do castelo, de céu escuro, cheio de raios e trovões com mil e quinhentos morcegos voando pelo único caminho tortuoso que leva a mim. Sim, segredos públicos, bem vindo a vida.

Cada imagem, cada frase ou ação me leva a entender melhor algum sentimento, me dá um espaço amplo de alguma lição que eu deveria aprender. E ultimamente, confesso que há alguns mêses, ou posso confessar que há um ano e alguns mêses descobri uma figura que me chamou a atenção e que mudou a minha vida, ou pelo menos a filosofia dela. Eu posso dizer que me ensinou a ver o mundo de maneira diferente, a entender o sentimento de muita gente, ou os meus, por mais profundos ou escondidos que estejam, porque eu confesso, que às vezes, nem eu consigo me entender.
Quando eu sento, e realmente penso sobre a vida, descubro que muitas vezes sou egoísta, com meu tempo. Ou que sou irritante por motivos tão absurdos, ou inúteis. Pedaços do meu cotidiano em que me descubro como um alguém tão errado. E então eu começo a planejar como mudar esse modo frustrante de ser. Por vezes funciona, em outras, nem tanto, ou quanto eu esperava. A verdade é que tentar apagar os defeitos é um caminho longo, e por causa de uma figura, eu venho tentado apagar os meus.

Sabe, cada parte da vida pode nos dar dicas, de como tratar melhor os amigos, ou melhor os inimigos, talvez abraçar mais os primos, ou respirar fundo quando se lava a louça e os copos com água quente caem no chão. A verdade é que de tudo, eu devo dar graças. A vida é simples e complicada ao mesmo tempo, é alegre e triste ao mesmo tempo. Não existem regras pra nada, tudo é relativo, apenas depende de uma constante, que é a de que tudo depende do que você decide acreditar. Existe uma garota pendurada na minha parede. É tudo que eu tenho a dizer.

David em casa, sem ninguém, mãe na praia, e uma casa vazia pra mim.

Nenhum comentário: