domingo, 11 de janeiro de 2009

Solto

São tantas pessoas neste mundo, tanta gente correndo, caminhando e saltando por estas ruas que metade delas eu não conheço mais. Sabe, tantos humanos, há um fluxo neles. Ninguém sabe ao certo o que causou tudo isso. Uma chuva começou a rolar na primeira esquina da cidade. Metade dos habitantes de um lado, metade do outro, uma divisão bem justa para uma cidade tão pequena. Ali não havia mentiras, joguinhos, idiotices, tapadices entre outros. Ninguém esperava nada, só contava o que queria ser, ter, fazer. Simples, curto, rápido e sincero. Tudo reinava debaixo de chuva, de água cristalina.

Um milhão de vozes se levantaram ao mesmo tempo, e dois milhões de braços também, começava mais uma gravação de um cd, debaixo de chuva. Uma água boa que nem ao menos molhava, uma água que queimava por quem passasse. Lá estavam eles, todos juntos, felizes, contentes, alegres. E uma onda de emoção passou por todos eles. Há passou por mim também, não era uma mera felicidade, era algo bonito de se ver. Há a reunião do grupo de jovens foi show, os ensaios começaram, e eu aposto muito nisso, acho que vai bombar mesmo.
A maioria de nós está calmo a respeito, nem tudo foi feito como deveria, mas estamos deixando tudo sobre panos neste momento. De maneira agradável. Tudo está indo pro devido lugar, acho que fazem alguns anos que não acontece alguma coisa assim aqui na igreja, tudo vai bem debaixo do deserto, e alguém diz que está com fome. Nossa, tanta coisa rolando, e um vocabulário tão popular. Que seja, eu quero isso, eles também querem, e eu vou pro sala. Boa tarde.

Um onda vem se levantando, milhares de pessoas apavoradas correndo, e eu não conheço nenhuma delas, todas apavoradas, todas amedrontadas, morrendo de desilusões. Eu não corro, eu observo aquela onda, porque não existe pra onde correr neste momento, ela esta perto demais. O meu lugar, os meus hábitos, as minhas ideias, minhas loucuras, eu enterrei, a onda não poderá levar, eu estou naquele lugar, correndo, parado, pensando no que valeria a pena lembrar, dizer por fim. Nada, apenas que segredos, são segredos.

O que este desenho no mural significa pra ti?

Nenhum comentário: