sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Stronger

Lutar contra uma fraqueza é como tentar não respirar o próprio oxigênio. A última memória que tenho é de um garoto no chão, pedindo para que as pernas obedecessem ao seu comando. Metade das pessoas ao seu redor não conseguiam olhar para ele, e eu atrás de um vidro, preso, sem poder ajudá-lo. A lição era dele, eu não tinha o direito de interferir naquela história. Não era minha escolha, meu chamado minha decisão, a batalha era dele, e que venceria ou perderia era ele. Como é difícil não encontrar um ponto seguro em momentos como esses em que o cérebro, adornado de truques faz-nos pensar que não há escolha, e que você precisa continuar por um único caminho.

Talvez tenha acontecido com toda a humanidade, com grandes estudiosos, com pequenos proprietários, com professores, ou eletrecistas, inimigos e presidentes. O mundo, as faculdades mentais, a sociedade, as escolas, os amigos, e algumas vezes até mesmo nossos pais pintam um quadro com apenas uma cor, esquecendo que o chamado é nosso, a distinta decisão é de quem quer escolher. Por um pensamento a mais, eu consigo vencer, por uma decisão amena, eu consigo continuar com a existência correta, vivendo da maneira que eu quero, e isto é tudo que eu preciso neste momento.
Eu sou o que escolho ser, o que escolho vencer, e em momentos como esse, quando venço o que antes me fazia fraco, noto um mundo necessitado. Cheio de ira e decepção, escondido, inerte na escuridão, com seus olhos brilhantes, revelando sua posição. Agora eu consigo me ver, consigo enxergar meu reflexo no espelho, perceber o que há de errado comigo. Neste mundo de gráficos eu consigo manter as constantes que desejo, a paralisação ou crescimento do que gosto. Ou permanecer com a idéia de imobilidade temporária.

Eu ouvia alguém me dizer que não deveria contar meus problemas para a fraqueza, porque ela se fortalece e me bate com minha fraqueza. O mundo está esperando por alguém que faça algo por ele, e o que hoje eu posso oferecer? Não sei bem se as pessoas estão esperando que tudo vá permanecer desta maneira. Limpo, em guerra, espalhando sementes em cima de uma mesa de vidro. É com certeza que digo que meus pés não pretendem ficar parados, esperem pela próxima quinta-feira. Algo está para acontecer. Porque hoje, eu venci minha fraqueza.

Mãe, eu te explico, esse episódio é ótimo, porque tem dois tipos de viagem no tempo...

Um comentário:

Mah disse...

lindo. \o/
só pecou no "eletrEcista" =P
tá, deixando de ser chata. u.u
eu também venci minha fraqueza. A maior delas, eu acho. E nada se compara a essa sensação de poder vencer qualquer coisa com a motivação certa. =P
saudade xuxu.
=**